PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2012 / 06 / 10 / Mensalão. Dirceu entendeu: é o PiG (e o PT) contra ele

Mensalão. Dirceu entendeu: é o PiG (e o PT) contra ele

Saiu no Globo: Mensalão: Dirceu convoca estudantes para defendê-lo.
publicado 10/06/2012
Comments

Saiu no Globo:

Mensalão: Dirceu convoca estudantes para defendê-lo


RIO - Um dos 38 réus do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu convocou os estudantes a irem às ruas defendê-lo durante o julgamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que começa no dia 1º de agosto. Dirceu participou neste sábado à tarde do 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo ele, a partir de agora será “a batalha final”.


— Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês — discursou Dirceu, aplaudido pelos 1.100 estudantes que lotaram o auditório da Uerj.


Ao lado do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, demitido pela presidente Dilma Rousseff após suspeitas de corrupção na pasta, Dirceu disse para os jovens ficarem “vigilantes”:


— Não podemos deixar que este processo (do mensalão) se transforme no julgamento da nossa geração. Por isso, peço a vocês, hoje aqui, fiquem vigilantes. Não permitam julgamento político. Não permitam julgamentos fora dos autos (do processo). A única coisa que nós pedimos é o julgamento nos autos e que a Justiça cumpra o seu papel.


Dirceu afirmou ainda que deseja “olhar nos olhos dos que o acusaram”:


— Eu tenho que provar a minha inocência. Eu deveria ter a presunção da inocência. Mas sou eu que tenho de provar. Me lincharam, me condenaram. Se eu estou aqui hoje de pé é graças a vocês, com a UJS, com a UNE (União Nacional dos Estudantes). Mas agora é a batalha final. É a reta final. Eu quero este julgamento. Quero olhar nos olhos daqueles que me acusaram e me lincharam esses anos todos.


O ex-ministro concentrou seus ataques na imprensa:


— Estamos travando uma batalha contra quem? Contra a oposição? Não. São partidos que foram derrotados em duas eleições presidenciais. Estamos enfrentando o poder da mídia, do monopólio dos veículos de comunicação.

Navalha

Não deixe de ler “contra o remendão do Bernardão, nada além da Constituição”, onde o ansioso blogueiro também sugeriu aos jovens da UJS sair às ruas.

A mesma sugestão foi feita no post em que o Conversa Afiada publica a nota de resposta da UNE ao Globo (sempre O Globo).

O Conversa Afiada ressalta, aqui, a incongruência do PT.

De um lado, um de seus fundadores e líder até hoje, o José Dirceu, enfia o dedo no câncer: o PiG (*) está no centro da crise da Democracia brasileira.

De outro, um obscuro, inexpressivo Ministro da Comunicação encaminha a “consulta pública” um remendão para substituir o regulamento da Radiodifusão que Jango assinou em 1962, quando não havia rede nacional de tevê.

Consulta pública !

Como se ainda fosse preciso consultar alguém.

Todo mundo sabe o que é o PiG: o PiG é a Globo.

O povo não é bobo.

O PiG é o debate do Lula com o Collor.

É o Kamel mandar a eleição de 2006 para o segundo turno, ao ignorar o desastre da Gol.

É a bolinha de papel do Kamel e do “perito” Molina.

É a Urubóloga a anunciar, todo dia, dez vezes ao dia, nas propriedade cruzadas da Globo, o desmanche do governo trabalhista (no Brasil e no mundo).

Como diz o Senador Inácio Arruda, do PC do B do Ceará, por que não enviar um projeto de lei ao Congresso ?

Ali está a quintessência do conservadorismo brasileiro, o que o conservadorismo brasileiro tem de melhor: é o Congresso da Katia Abreu, do Franceschini, o Herói da Vitória, do Catão dos Pinhais, do ACM Neto, do Michel Temer, do Eduardo Cunha, do Caiado, do Demóstenes.

Dali não sairá uma Ley de Medios argentina.

Não há esse perigo.

Mas, o Bernardo não se emenda.

Não percebe o que o Dirceu já percebeu.

Quem quer condená-lo não são os autos.

São os Mervais globais, os colonistas (**) que, como diz o Mino, são piores que os patrões.

São as elianes com a faca no pescoço.

São os consultores juridicos que (em)prestam assessoria ao Gilmar Dantas (***).

O PiG celebra a fixação da data para o mensalão.

O ansioso blogueiro também.

Porque quer ver o Peluso condenar o Dirceu sem provas.

Agora, aqui entre nós, Dirceu: por que o PT também não vai às ruas ?

Onde anda o PT, Dirceu ?

Por que o PT não vai para a porta do Supremo com uma faixa verde-amarela: “quero ver condenar o Dirceu”!

E fica lá acampado.

Até o fim do julgamento.

Para peitar o PiG (*).

Ou o PT perdeu os dentes caninos ?

Ou o PT é o Bernardo ?

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Clique aqui para ver como eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste  em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas (*) ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…”