PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2011 / 09 / 06 / IBOPE da Globo desaba de manhã. Sugestões para ela sair da crise

IBOPE da Globo desaba de manhã. Sugestões para ela sair da crise

Este ansioso blogueiro, como sempre, tem algumas sugestões a dar à Globo
publicado 06/09/2011
Comments

 

 

Saiu no Ricardo Feltrin, da bem informada seção Oooooops, do UOL:

Nos primeiros oito meses deste ano, na comparação com 2010, a Globo perdeu 13% de seu Ibope entre 7h e 12h, no Brasil. Os dados, obtidos com exclusividade, integram o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão).

NavalhaEste ansioso blogueiro, como sempre, tem algumas sugestões a dar à Globo.

Sugestões desinteressadas, como se sabe.

Por exemplo, em lugar de 2 minutos, o Bom (?) Dia Brasil deveria conceder 20 minutos à Urubóloga Miriam Leitão para explicar a decisão do Copom sobre a Selic, assunto de palpitante interesse.

Recomendo, também, movido por elevado espírito de colaboração, que se traga aquele economista das noites da Globo, aquele que usa gráficos e tabelas, para explicar, todas as manhãs, como a expansão do M1, combinada com a elevação da demanda agregada, vai levar a Dilma ao fracasso.

O edificante programa “Entre Caspas”, hoje na tevê por assinatura (e que este ansioso blogueiro não perde), deveria ser ancorado pelo Ali Kamel, o jornalista mais poderoso do Brasil.

Poderia ser paginado na passagem do Bom (?) Dia para a Ana Maria Braga.

O “Entre Caspas” analisaria, todas as manhãs, antes das omeletes da Ana Maria, como faz mal ao negro entrar na universidade através da cota.

É pior do que a dengue.

Sugiro, também, como forma de contribuir para a reação matinal da Globo, que esta emissão do Kamel do “Entre Caspas” seja dirigida especialmente ao Curuzu, em Salvador e ao Morro do Alemão, no Rio.

Se a Globo quer se popularizar, chegar à galera que ascende à Classe C, o veículo perfeito são as idéias do Kamel.

Ele sintetiza o sonho do brasileiro que quer subir na vida.

Por fim, esse ansioso blogueiro sugere que o Cala a Boca Galvão faça uma dupla diária com o Ricardo Teixeira para analisar a tabela do Brasileirinho.

Qualquer coisa assim como 189 minutos, depois do Boletim sobre Enologia Comparada, do Renato Machado, ao vivo, de Londres.

O pessoal da Record pode até ficar chateado comigo.

Mas, eu não poderia me recusar a assistir um irmão aflito.


Paulo Henrique Amorim