PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2010 / 07 / 28 / Governo Lula vai condecorar filho de Roberto Marinho. Também quero !

Governo Lula vai condecorar filho de Roberto Marinho. Também quero !

O Conversa Afiada mereceu um comentário do amigo navegante Antonio Mendes.
publicado 28/07/2010
Comments

 


O Conversa Afiada mereceu o seguinte comentário do amigo navegante Antonio Mendes:

Lula condecora Roberto Irineu
O presidente e o ministro da Defesa vão homenagear Roberto Irineu Marinho com a mesma distinção dada a Gerdau e Odebrecht. Roberto Irineu ganhará a comenda 24 anos depois que o seu pai, Roberto Marinho, foi condecorado


Navalha

Trata-se da "Ordem do Mérito da Defesa".

Deve ser a defesa do Alckmin, com a edição do jornal nacional que ignorou a queda do avião da Gol e levou a eleição de 2006 para o segundo turno.

Deve ser a defesa do Collor, com a edição do debate, no jornal nacional na véspera da eleição do segundo turno em 1989.

Deve ser a defesa do Serra, que agasalhou uma invasão da Globo por onze anos e transformou numa escola técnica para funcionários da Globo.

Em defesa da liberdade de imprensa dos donos do PiG(*).

E, acima de tudo, a defesa intransigente de seus próprios interesses empresariais.

Se é assim também quero.

Pela defesa da liberdade de expressão.

Clique aqui para ler “Justica arquiva ação de Gilmar contra PHA” e aqui para ver “Presidente do STF perde na Justiça – o que isso significa”.

(Será que a Dilma vai manter o serrista Nelson Jobim no Ministerio da Defesa ? Melhor do que isso será nomear o José Serra diretor geral da Polícia Federal.)

 



Paulo Henrique Amorim

Em tempo: não será a primeira vez que o Governo Lula reverencia a família Marinho. Por iniciativa do senador Marco Maciel – co-autor do “AI-5 Digital”, na edificante companhia de Eduardo Azeredo, indiciado no mensalão tucano de Minas -  o Governo Lula conferiu a Ordem da Comunicação a Roberto Marinho.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.