PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2010 / 07 / 10 / PT de SP quer saber por que mandaram (ele ?) diretor de TV pública embora

PT de SP quer saber por que mandaram (ele ?) diretor de TV pública embora

O Conversa Afiada reproduz e-mail do implacável Stanley Burburinho
publicado 10/07/2010
Comments

 

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz e-mail do implacável Stanley Burburinho:

PT-SP pede apuração de afastamento de diretor de jornalismo da TV Cultura

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O PT-SP vai solicitar ao Ministério Público Eleitoral que faça uma apuração "rigorosa" sobre o afastamento do jornalista Gabriel Priolli da direção de jornalismo da TV Cultura.

"Se a legislação eleitoral é rigorosa com os veículos de comunicação em geral e seu uso durante as eleições, deve ser ainda mais [rigorosa] quando se trata de um veículo público, que é abastecido com recursos do contribuinte", disse Aloizio Mercadante, petista candidato ao governo de São Paulo.

A decisão o afastamento de Priolli, tomada pelo jornalista Fernando Vieira de Mello, vice-presidente de conteúdo da emissora, alimentou boatos a respeito da ingerência política sobre o canal.

Nos corredores da emissora e na blogosfera, circula a informação de que, por trás da saída de Priolli, está uma reportagem sobre problemas e aumento nos pedágios.

A reportagem teria sido derrubada por Mello. "A reportagem não foi ao ar na quarta-feira por uma razão simples: não estava pronta", disse Mello.

"Eram ouvidos só [Geraldo] Alckmin e Mercadante. Em período eleitoral, somos obrigados a ouvir todos os candidatos. Foi isso que fizemos", acrescentou.