Em negociação não se faz escolha de quem vc faz a venda. Inimigo ou amigo, tem que fazer negócio.
Sim
Maurício Júnior
O BNDES é um banco, não uma instituição filantropica. A função dele é fomentar o desenvolvimento, e é justamente isso que está fazendo. Não existe nada de errado em ter um banco público apoiando a criação de uma empresa que terá participações no Carrefour França. O governo tem de pensar muito além de questões regionais, e nós temos que parar de dizer que esse dinheiro estaria melhor aplicado em outros setores, pois esse dinheiro tem como finalidade justamente isso, o fomento da economia brasileira. Se não for aplicado nessa fusão, não vamos pensando que será aplicado na educação, pois será aplicado em outro transação financeira.
Sim
Donaldo M Dagnone
Precisamos de grupos nacionais fortes...!
Sim
Horridus Bendego
Voto sim, porque quem sabe, assim poderíamos incorporar um pouco do espirito da Revolucão francesa! O BNDES deveria dar dinheiro dos brasileiros aos espanhois da Telefônica com os mesmos objetivos de se buscar inspiracão na Guerra Civil espanhola!Os brasileiros sao trouxas!
Sim
sergio a b
Qual é o problema do Abilio? Ao meu entender nenhum! Tem uma rede de supermercados para vender. Isto é problema ? Só se for em Marte!Achar que o setor não é, e continuará sendo dominado por multinacionais que internam U$ a juros zero para matar a concorrencia local que se financia a, no minimo, inflação mais 8%, é rídiculo. Seria este o problema do Abilio? Bem não é do Abilio, apenas mas é de toda a torcida do flamengo.Achar que o BNDESPAR não terá rendimentos como acionista, seria o mesmo que dizer que o Carrefour fará prejuizo no Brasil no futuro. É este o risco? Para mim a probabilidade disto é o%.
Sim
Dimitri
só a indignação global e do jornal nacinal com essa operação pra mim é motivo suficiente de ser a favor.ainda porque com esse financiamento de maneira direta ou indireta o estado terá alguma voz no setor do comercio varejista,voz essa mui necessária se essa fusão se consumar.
Sim
Marconi Ribeiro
O Brasil precisa de grupos fortes e o Abílio tem-se mostrado um empresário confiável.
Sim
Nilton Cursino Siqueira
É preciso fortalecer a presença do Brasil no exterior.
Sim
Sidnei
O Brasil tem que ser ousado, sair para o mundo. É nossa hora. E é o BNDESPAR que está na jogada. Se não participarem dessa operação, participarão de outra. É a função dele. Esse papo de que estão usando dinheiro público, dinheiro nosso e blá-blá-blá é trololó udenista e moralismo seletivo da mídia golpista. Caiamos fora dessa!
Sim
jose
sim
Sim
ricardo
No mundo inteiro os países defendem suas empresas, só aqui que os "espertos" defendem as empresas dos estrangeiros. o Bndes deve cumprir sua função. Empresa estrangeira os lucros criam asas e se mandam, empresas nacionais o lucro fica aqui. Simples assim!
Sim
Paulo
A "FOIA" somou 27 % de "outros" com 34 % do Cassino e chamou isso de "franceses". Pergunto... Esse "outros são todos franceses ou incluem pequenos investidores da Bovespa ???????????????????????????Além disso, com o negócio as decisões serão tomadas no Brasil, pois o controle acionário permanecerá aqui. Sem o BNDEs grande parte do varejo brasileiro será subordinado a decisões francesas !!
Sim
Rodrigo
PHA,Ainda não consigo ver desvantagem em uma operação de mercado, onde o BNDES pode ter bons lucros e, consequentemente, ampliar o capital do FAT.Lembro que grande parte das privatizações foram feitas com recursos dos fundos de pensão e, pricipalmente, do BNDES, por meio da BNDES Participações, não?Além disso, o BNDES continua emprestando para as micro, pequenas e médias empresas, cada vez mais.Portanto, não vejo tantos empecilhos, apenas grita política, sobretudo porque Abílio apoiou Lula e Dilma, tal como gritam hoje contra o novo CD do Chico Buarque, por ele ter declarado apoio à Dilma, ou seja, tudo sem sentido...
Sim
Claudio P Souza
SIM. Com a falta de alimento so governo deverar estar lucrando muito e atento para a Carterização deste setor. O Pais devera controlar esta filão.
Sim
chanbari
claro por que nao todo mundo mama na teta brasilis , mais um nao muda nada
Não
paulograca
se o sr abilio se arrependeu, arque com suas atitutudes. fusao nunca é bom para a Nação.
Não
Francisco Canindé Silva
Este dinheiro pulverizado na mão das pequenas empresas geram mais resultados.
Não
adellia martins
dar dinheiro para trambiqueiro
Não
Leandro de Morais Silva
Impensável! Sou professor da rede pública do estado de São Paulo, dependo do sistema de saúde e transporte públicos, estou convicto de que o emprego do dinheiro público deve ter outro destino. Quanto aos supermercados, satisfaço-me quase que plenamente, dentro de minhas possibilidades econômicas, com o mercadinho do Seu Danilo aqui perto de casa.
Não
rogerio
Porque o Abílio não socializa os LUCROS?????
Não
Carlos Ribeiro
É uma falta de respeito com a nação.
Não
lygia
nem é preciso comentar,
Não
Antonio
O Abílio vendeu, não quer entregar e eu tenho que pagar!
Não
Lea Ferro
Absolutamente!
Não
wagner
O governo não pode virar acionista de supermercado. Então que retorne a COBAL.
Não
Marcelo Felice
Sem comentários!
Não
Amadeu
O que a gente ganha com isso?
Não
Mario
Ele não precisa. Se for para investir, que seja em atividade produtiva nova, que amplie o sistema produtivo, industrial, em setores de alta tecnologia, em áreas estratégicas etc.
Não
Flávio Freitas
Não quero financiar a exploração de mão-de-obra semi-escrava! Dinheiro público deve financiar projetos sociais, micro e pequenas empresas nacionais, não oligopólios intertupiniquins que querem dar passos maiores que as pernas vi$ando lucro e mai$ nada.
Não
Marcos R. Pereira
Não quero dar dinheiro para o Abílio.
Não
mauricio augusto martins
E PRECISA?
Não
Frank Santos
Após dois anos tentando financiamento no BNDES para viabilizar instalação de pequena empresa que geraria 70 empregos diretos e mais de 500 indiretos, desisti devido à burocracia. O Sr. Abílio não precisa de dinheiro dos contribuintes para consolidar fusões com quem quer que seja. O BNDES, na atual governo, é instrumento de manipulação de verbas públicas.
Não
Paula
Ninguém paga para que eu resolva os meus!
Não
Joana Porto
O dinheiro do BNDES deve servir aos pequenos empreendedores. O Abilio já tem poder demais, dinheiro demais e não deve levar de dinheiro a juros baixos. Esse dinheiro é para pequenos, para incentivar quem está começando e não possui capital.
Não
Giuliano Luigi Montagnoli
Abilio que cuide de seus problemas.
Não
pp
não
Não
Ricardo Cidadão Ramos
Até quando vamos permitir farras com o dinheiro público? Até quando agiremos como servos e não como administrados?Ricardo
Não
Danubia
Não tenho que resolver problemas de corruptos.
Não
maik
patifaria
Não
Auro
O BNDES não é banco comercial, pq o Abílio não procura dinheiro com os bancos privados? O bancos privados sabem que isto é uma furada.Será que não é aí que o Palocci tiraria mais uma beradinha?
Não
Celso
Esse incompetente do Abílio deveria procurar dinheiro nos bancos comerciais. Por que cargas d´água o estado tem que participar dessa transação multinacional? Qual o interesse social e econômico para essa fusão de supermercados? BNDS ( Banco Nacional de Deselvolvimento Econômico e Social)
Não
Ricardo Candido
Claro que nao
Não
Emerson
BNDES foi criado para ser um banco do desenvolvimento da economia para a sociedade, para o povo e não para empresários que fazem negócios ruins para suas contas bancárias.
Não
Bartolomeu Nascimento
Dar o meu dinheiro e o de todo mundo ao Abiliô para ele perder como fez com o dele? Não, obrigado. O BNDES devia e deve ter mais o que fazer. Muito menos com essa história de criar global player...já vi isso antes, e não tenho nenhuma boa lembrança.Global player mesmo é a PETROBRÁS (e a vale)
Não
Jorge Leandro Lamb
O tesoro nacional não deve colocar dinheiro publico em negócios particulares e sim deve fomentar iniciativas estruturantes de crescimento do país.
Não
Edilson Braga
Tem muita pequena, média e grande empresa que precisa muito mais que ele e que com certeza será melhor para o Brasil.
Não
Carlos B.
Não se justifica usar dinheiro público pra um negócio dessa naturezaentre empresas do setor privado! O que a sociedade ganha com isso? Se a Dilma permitir, vai ser uma vergonha!
Não
Luciana
O dinheiro público deve ser gasto somente com melhorias para a vida de todos os brasileiros,e não com uma empresa privada de uma pessoa
Não
Chico Nunes
NÃO e NÃO E NÃO...
Não
Cesar Augusto Scienza
Eu não acredito que a Dilma deixe que a façam de otária
Não
jorge
Nenhum tusta ao Abilio
Não
michelle
O dinheiro do BNDES como o próprio nome já diz é para DESENVOlVER SOCIALMENTE e não criar grandes Oligopólios cruelmente capitalista, com esta fusão eles vão controlar todo o mercado alimentício de São Paulo, só restando pequenos mercadinhos de bairro.
Não
Theo Lima
A fusão do Grupo Pão de Açucar com o Carreful não é estratégico para o país. Acho que o BNDES não deve se envolver com as negociatas do Sr. Abilio Diniz.
Não
Elis Siqueira
Ha outros que fariam mais com menos !!!
Não
marcio macedo
O Brasil tem que financiar as micro e pequenas,tenho dito.
Não
jose manuel oliveira
Dinheiro do BNDES é para desenvolver o povo do Brasil não a elite do Brasil
Não
Antonio Valentini
O Abílio, "salvando" o Brasil? Ora vejam só....
Não
Newton de Oliveira Andrade
Deixemos de ser idiotas, financiando os gringos e/ou supermercadistas, bem sucedido à custade nós consumidores.0 BNDS tem sobra de verbas ? Vamos aplicá-las na interligação das bacias hidrográficas donorte-nordeste (Tocantins/Xingú/Araguaia/Amazonas) tornando perenes alguns rios nordes-tinos e viabilizando, assim, uma agricultura pujante. (Israel não tornou-se um dos grandesprodutores de suco de laranja, graças a áreas deserticas ?)- Quer outra sugestão, BNDS ? Retifique e duplique o percurso da Central do Brasil -SP-Rio-.Não precisamos de trem super veloz; precisamos, sim, de uma ferrovia que desafogue a ViaDutra, com real e necessária economia de combustível. E, mais: torne navegáveis nossosgrandes rios, lembrando que a "estrada líquida" é a mais racional que existe. Enfim, há várias maneiras de se empregar BEM as disponibilidade do BNDS.
Não
MARCO ROCHA
Dinheiro para o bem do povo e não das elites.
Não
Lilda Dias
Até quando vamos ver o nosso dinheiro sendo usado pra beneficiar minorias já bem previlegiadas? E quando vai chegar a vez da população ver um retorno do absurdo de impostos que pagam? Apesar que faço indagações mais sei que não se tem uma resposta e nem uma solução a curto prazo, na verdade acho que nem a longo. No Brasil os ricos cada dia mais ricos e pobres cada vez mais pobre. Mas isso não tem importância, o "importante é que vamos sediar a copa" o resto é resto e não tem a menor importância.
Não
Sergio Rodrigues dos Santos
É uma vergonha colocar dinheiro do BNDESPAR for "doado" nessa operação. Gerará desemprego e formará um monopólio. Dilma não pode aceitar isso. A história não perdoará tal imoralidade.
Não
maickon
o BNDES ñ tem nada a ver com isso, ele q vá buscar dinheiro no "mercado"
Não
Susana Souto Silva
Claro que não. Há outras prioridades.
Não
José Manoe
Aqui na Baixada Santista ´ja pagamos compras no varejo,preços de turista o ano todo.Se lograr a fusão, aqui em Santos-SP, a população ficará totalmente nas mãos do Carrefour&Pão de Açucar que calculo eu terá 95% do varejo.O único grupo concorrente aqui na baixada por se pequeno não tem força de negociação com fornecedores e acaba praticando no mínimo preços iguais aos grandes em questão.O Wall Mart não desceu a serra ainda.Ficaremos completamente reféns.Não bastasse os preços dos imóveis com seus valores estratosféricos. As construtoras daqui junto com as que descem a serra para especular, Manhattearam Santos ou melhor a ilha de São Vicente; Derrubam pequenos imóveis e constroem ali enormes espigões à R$ 1 milhão expusando para fora da ilha os classes C, D, ETC. que ainda teimam em residir em "Manhattan".Lamentável.
Não
henrique paulo
O PT não pode e não deve usar o BNDES desta forma criminosa. Acabar com a concorrência e estabelecer um monopólio privado com o dinheiro público.
Não
C.L.P.C
PHA,O carinha que usar o BNDS para injetar mais dinheiro num grupo francês. Tem algo de podre no reino do pão de queijo, feito com Roquefort.
Não
prof. Reis Oliveira
QUE ABSURDO! UM GRANDE BANCO PUBLICO FINANCIANDO GRANDES CAPITALISTAS!!! ISSO E UMA AFRONTA AO POVO BRASILEIRO!!! O PT QUE TEM DISCURSO ANTIPRIVATISTA, JOGANDO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO NO RALO DA BURGUESIA!!!
Não
Carlos
DinheirO publico nao pode ser usado para fins privados
Não
Raoni
Dinheiro público nunca deveria ser utilizado para ajudar os ricos a ficarem mais ricos.
Não
Tadeu
Não, não mesmo. Mas emprestaria, assim como os bancos me emprestam... 6 % a.m.... e ainda com fiador, avalista, caução, hipoteca, corda para a forca...rs. Parabéns ao site, acorda povão.
Não
RICARDO FERREIRA
VAI TRABALHAR PRA VALER ABÍLIO.
Não
Marcelo Negrini
O BNDEs não pode usar dinheiro público para enriquecer mais ainda a família Diniz.
Não
Lélio
Peça ao Fleury e Tuma.
Não
Campos
Lugar de sustentar vagabundo é na cadeia...
Não
Ivo Borges
Chega de financiar interesses privados com $$$ publico. Financiemos interesses publicos com $$$ publico.
Não
Ricardo
Porque o BNDES não "dá" esse dinheiro para as microempresas?
Não
Bruno
o Abiliô vai fazer um grupo para entregar um grupo nacional aos franceses e acabar com postos de trabalho no comercio nacional.
Não
lili
Ele que se vire. E eu com isso?
Não
ze
Não.Assim como não deveriam ter dado ao Nassif, que nunca pagou a dívida, recebendo anistia.
Não
MARCIO FERNANDES
Acerdito, que este sujeito, seja suficientemente "grandinho" para assumir as consequências de seus atos. Vá trabalhar rapá!!! E deixe o meu de fora.
Não
roberto
Não, usaria pra re-estatizar a vale.
Não
Marcio lucas
A nossa presidenta se continuar indo por este caminho, vai afundar todo um projeto popular iniciado pelo governo Lula.
Não
Caio
Acordou com os franceses passar o controle do grupo (privado) em 2012. Agora, quer usar aparato estatal para resolver seus problemas (privados).
Não
Hércules
Até quando o povo brasileiro sera o agente financiador de estrageiros?
Não
fernando siqueira
O Abílio que se vire com os problemas dele.
Não
Edu_talagacos
Discutir aceitando estas regras não muda nada, apenas beneficia um pequeno grupo de pessoas "multimilionarios", sendo Brasileiros pode ate trazer um beneficio a economia do país, porém continuará a ser para os mesmos que detem os bens hoje a elite.
Não
Marcello
Não faz o menor sentido subvencionar a formação de monopólio por um dos piores patrões do Brasil
Não
Siqueira-1
Basta de gastar o dinheiro da viuva com empresários, ainda mais aumentando a concentração no mercado de supermercados e diminuindo a concorrência no setor.
Não
Angelo Alves
Por causa do "S". Se tirarem o "S" do BNDES aí posso pensar no assunto. O que tá atrapalhando é o "S".
Não
Lulaz
Esse grupo empresarial já teve suas 'benesses' no Brasil, além do que é um grupo privado e muito rico.
Não
JOSÉ REINALDO DUARTE
Dinheiro público não..........
Não
Luiz Fernando
Vai criar um monstro que será o maior comprador e maior vendedor, será o absurdo do monopolio
Não
Rafael
sem comentários. Triste.
Não
Jorge
Dinheiro público e instituições públicas a favor do interesse público!!!
Não
jose luiz r. dos santos
Chega dessa história de capitalismo nas tetas do estado, se não quiser correr riscos, vire socialista e entregue o Pão de Açúcar para o BNDES.
Não
Frederico de Oliveira
Não gosto de dinheiro público servindo a interesses privados.
Não
vladmir
Dinheiro público não deve ser usado para fins particulares.
Não
Jorge
Dinheiro público e instituições públicas para o interesse público.
Não
Jose Medida
Como aceitar mais desvios de dinheiro do povo para capitalistas sem ética e focados apenas no lucro, causando desemprego e efeitos nefastos a economia nacional.
Não
Jorge Nogueira Rebolla
Os recursos do BNDES devem ser aplicados em micros, pequenas e médias empresas que se obrigariam a gerar postos de trabalho em volume proporcional aos recursos, e também para apoiar setores estratégicos como comunicações, defesa, bioengenharia, etc.
Não
João
Não quero banco Público usando meu dinheiro , para finnaciar esses capitalistas ordináro sdo páis , te manca ggoverno corrupto , cheios de mazelas e arrumadinos a seus apadrihados, bando de sanguesuga.
Não
jura
Antes do Casino o Pão de Açúcar do Abiliô não tinha caixa maquiada, nem croissant do Oliviê Anquiê com geléia francesa...
Não
franc
O Brasil pertence a meia duzia de Abilios, cara palida.
Não
regis
Com certeza que não, porque para o povo o governo não libera dinheiro assim tão fácil não...
Não
Antonio
Se o negócio fosse tão bom como o Sr. Abilio apregoa, os bancos particulares seriam os maiores interessados. Ocorre que os grandes bancos conhecem o Sr. Abilio, um deles então!O BNDES entrando no negócio vai ajudar o Sr. Abilio dar uma rasteira nos franceses que o salvaram da concordata quando compraram parte da empresa. Como o Sr. Abilio não é flor que se cheira.....não sabiam onde estavam se mentendo.A entrada do BNDES é a fatura pelo apoio ao Lula?
Não
Cláudio Medeiros de Andrade
Não sou rico e o Abiliô já o é, e muito. Por quê vou pagar para ele enricar mais ainda?
Não
Herlon Jackson
Nunca, é a repetição de um velho filme, BrOi, Frigoríficos falidos, enfim o BNDS, banco criado para o desenvolvimento do Brasil, tá virando um verdadeiro padrinho dos grandes empresários, Dilma não pode pagar um salário mínimo decente, corta gastos, aumenta juros, cancela concursos públicos, tudo pra sobrar dinheiro pra enriquecer mais ainda o Sr. Abílio Diniz?
Não
Sebastian Archer
A ofensa é dar dinheiro para formação de um cartel, em uma área de vital importância para a economia brasileira, neste momento de formatação de bolhas. Um jornal espanhol sinaliza interesses e que supermercados DIA teve suas ações valorizadas por este simples e irresponsável movimento do Abílio Diniz.
Não
Aurelio Medina Dubois
Há coisas melhores a fazer com o dinheiro do BNDES.
Não
Marcelo Pedroso
É um absurdo ter dinheiro publico nesta operação.
Não
Tânia
Quando Abílio Diniz foi sequestrado, ele e o PiG envolveram o PT. Agora ele quer ajuda da gestão petista. E o PiG abandonou o Abílio... Como somos amigos!
Não
ronaldo costa
O BNDS NÃO RESOLVE OS MEUS PROBLEMAS, PORQUE VAI RESOLVER O DO ABÍLIO ?
Não
jorge
Não.
Não
Carlos Pelizzoli
É uma vergonha, é imoral destinar dinheiro público do BNDES para engordar empresas privadas. Com tantas carências de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, entre outras, a utilização desses recursos seria providencial. Que podridão !!!
Não
Jakson
Enquanto francês não!
Não
Eduardo Aguilar
Tudo bem que passamos muito tempo ouvindo o discurso em favor da globalização e do mercado, mas "hipermercado" unico já é um pouco demais, não?
Não
claudionor
O BNDES não deve socorrer a Europa falida, mas turbinar o Brasil e a América Latina.
Não
Eduardo Pontes Torres
O Brasil avacalha tudo: capitalismo assim até Marx aprovaria.
Não
Ronaldo
Vejam o que aconteceu com a Ambev. A maior fabricante de cervejas do Brasil agora tem sede na Bélgica por causa do Garantia. O que vocês acham que o BTG vai fazer?
Não
Henrique
Tem muita coisa errada nessa estória.Merece uma investigação séria.
Não
Nízio
Principalmente se contraria contratos e pode ser anulado judicialmente. Que lucro o BNDES pode trazer pro Brasil ou pro FAT com isso?
Não
Cláudio
No coments.
Não
Alexandre Cruce
Por que dar dinheiro se isto vai diminuir o emprego, concentrar o setor de varejo, criar uma empresa que não vai apenas enfrentar oligopólios estrangeiros, mas pequenas e médias empresas nacionais fornecedoras de supermercados sem poder de negociação? E quem disse que, com o setor concentrado e seu enorme poder de negociação haverá repasse de tais ganhos aos preços ao consumidor final? Onde haverá agregação de valor, caras-pálidas? No patrimônio pessoal do Abílio? Ou no de fornecedores europeus, já que se tornará majoritariamente francesa?
Não
itibere
comtantos problemas de infraestrutura e deficti abitacinal . nao tem nem oq pensar
Não
Larry
Realmente o Brasil precisa de Grupos fortes, mas não na mão de malandros e Escravocratas.
Não
nisaque
palhaçada só isso.
Não
cícero Rabello
10% para educação
Não
Rafael
Ele q se vire sozinho!
Não
Geraldo Eugênio F. dos Santos
O Pimentel é brincadeira, e neoliberal
Não
Carlos
Assim fica fácil comprar QUALQUER coisa, até mesmo alguns "mercadinhos"!
Não
geórgia
nnnnnnn
Não
joao
N Ã O
Não
Elias Haddad Filho
Tão querendo mais uma vez levar o meu...
Não
marcos
não
Não
Luciene
Cada um com seus problemas ...
Não
Acacio
Por que não dar esse mesmo montante para um grupo de supermercadistas nacionais se unirem e criarem uma grande empresa para concorrer com Pão de Açúcar, Carrefour e Wal Mart?
Não
Rodrigo
Provavelmente isto é retribuição de campanha.
Não
fabio
isso e uma vergonha
Não
Marcelo
Vamos ajudar os pequenos e médios empreendedores nacionais.
Não
CARLOS
Dinheiro do BNDES deve ser usado para desenvolver a economia e não para enriquecer 6 dúzia de espertos.
Não
Rogerio Goulart
O próximo a ser defenestrado deve ser o tal Coutinho do BNDES ! Antes que ele invente outra fusão !
Não
Felipe Herculano
Acredito que o BNDES tem coisas melhores para aplicar o MEU dinheiro.
Não
Geraldo Souza
Eu não acredito como pode o Governo Inteligente da Dilma ser sucumbida por tamanhas patranhas de seus ministros!!! Banda Larga e Abilio Diniz? O que isto está trazendo de benefício para o povo brasileiro? Dilma, pelo amor de Deus, acorde!!!
Não
Ricléo G.Borgmann
Nem um tostão furado....
Não
Jueli Cardoso
Não é possível ficar calado com o financiamento de quem não necessita ser financiado. E as pequenas empresas?...
Não
Sérgio
O Basil precisa é de EDUCAÇÃO!!!!! Como vão vender pão de queijo na França se não houver quem os saiba fazer?
Não
Patrícia Nascimento
Não porque esse dinheiro dá pra comprar uns cinco pãezinhos integrais da Lucília Diniz no Pão de Açúcar e eu ainda não tomei café da manhã.
Não
nelson freitas
Eu não, gente que sufoco pra Caixa liberar dinheiro pra contruir a casinha pelo "minha casa minha vida" tive lá e constatei que vc tem que ter o dinheiro pra caixa poder te emprestar, senão o sujeito tem que comprar das empreiteiras que sobrevalorizam o imóvel em 40%. Não consegui o financiamento, como é que o Abílio consegue hein?
Não
Nilson J. Olympio da Fonseca
Precisamos alavancar os micro e médio empresários brasileiros, e não grupos estrangeiros.
Não
mohamed fubu
vai comprar o carrefour sozinho...!!!
Não
Gilmar Soares
Mas nem amando...! Quem pariu Mateus que o balance, depois de tudo isso, ninguém oferecerá um produto sequer sem a conhecida e gorda margem de lucro, tão pouco deixará de sacrificar trabalhador para reajustar as gestões temerárias.
Não
André Alberto
Bem que o BNDS poderia me emprestar esse dinheiro para eu comprar um mercado também.Aqui no Brasil somente são favorecidos os grandes e corruptos. No povão só ferro.
Não
Nivaldo Lemos
Porque fortalecer um grupo majoritariamente francês? Não entendo essa ajuda, simples assim.
Não
Fernando Avellar
Ja chega o Dantas e os Donos da Broi meterem a mao no Dinheiro do Bndes. Agora o Abilio tambem quer ????
Não
Caetano
Falcatrua!
Não
Celso Orrico Filho
jamais, isso é mais uma patranha como diz..
Não
Rodrigo Queiroz
Absurdo, esses grandes empresários ficarem mantendo status e na verdade utilizam de verba pública para o enriquecimento, olha Diniz converse com o Palocci, ele pode te ajudar um pouquinho.
Não
Victor
Se eu atrasar minhas contas, meu nome vai pro SPC. Se o Abiliô atrasar as contas dele, o BNDES cobre, com o meu dinheiro? M-15 brasileiro, Já!
Não
AQUILES SIMOES
E o CADE, onde está o CADE nesta estória mal contada?
Não
Moreira
Priorize as prioridades.
Não
Rosane
Essa grana poderia financiar a Banda Larga, não?
Não
Sergio
Antes devia se investir na indústria, agricultura e alta tecnologia
Não
Jose Bandeira
O tempo vai determinar: Pai rico, filho nobre e neto pobre ! :-O
Não
Breno Lima Torquato
Não
Não
Luiz
O Brasil precisa acreditar nos pequenos investidores, não só nas grandes corporações!
Não
Caio Gracco da Silva
Ele não é capitalista? Então se auferiu lucro na alegria, que arque com os prejuizos na tristeza. É assim que diz o bispo de Guarulhos quando casa alguém.
Não
gustavo
JAMAIS! Absurdo isso.
Não
Rafael Rodrigues
Essa conversa pra boi dormir de que dinheiro do BNDESPar não é dinheiro público já é ultrapassado. Eu não autorizo, como cidadão brasileiro, que pegue o dinheiro dos meus impostos para investir em uma empresa privada.
Não
Adriano
Não gosto de negócios feitos as sombras. Parece coisa da época das privatizações do FHC. Gosto de transparência, que é um dos pilares da democracia. Voto NÃO!
Não
marcelo zelic
esse volume de dinheiro deveria ser aplicado para o desenvolvimento de empresas de médio porte e no campo para agricultura familiar
Usamos cookies com propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, para lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o para lembrar suas configurações. Confira nossa Política de privacidade e cookies.