Não e Sim com PHA

Você está aqui: Página Inicial / Não e Sim com PHA / Ministro deve ter consultoria ?

Ministro deve ter consultoria ?

por admin publicado 24/05/2011 04h37, última modificação 24/05/2011 04h37
Comments

Não

Governo não dá consulta. Dá grana

159 votos
Vote Não

Sim

É possível conciliar, sem se corromper

17 votos
Vote Sim

Sim

Tio Bin
O Exemplo Do palocci naõ Deve Ser Seguido Por outros Que Fizerem Isso

Sim

Daniela
Melhor que seja a vista assim se pode fiscalizar

Sim

Samuel
Claro que sim,desde que não seja com o meu dinheiro.

Sim

Antonio Junio
O único "crime" que Palocci comete é praticar o capitalismo. E isso só poderá ser considerado "crime" pelos militantes comunistas, como era Palocci em sua juventude.

Sim

Amilton
...da prá conciliar honestidade, retidão com a política, é só não querer ter tanto...

Sim

Lucas Timbó Benzano
Acho perfeitamente possível conciliar as duas coisas sem necessariamente fazer coisa errada. Honestamente.

Sim

joao marques
ex ministros podem sim dar consultoria todos querem e podem ganhar dinheiro honestamente.você nunca gostou do paloci. torço pelo BRASIL e essa conversa so nos atrapalha e todos sabemos que ele não fez nada inlegal.

Sim

Isabel Santana
Não vejo problema em se ter consultoria quando estiver licenciado do cargo.

Sim

denilson
Se explicarem melhor o que aocnteceu, e se o cara revelar sua lista talvez seja aceitavel.... Mas se segurar informações ai tem...

Sim

Fernando
O inimigo é o pig e toda a extrema direita!!!

Sim

cerdo
simmmmm

Sim

Haroldo Mourão Cunha
Façamos um novo código de conduta para os servidores, nesses casos, e aí sim poderemos opinar sobre alguém que enriqueça usando seus conhecimentos adquiridos. Detesto hipocresia. Nos dos outros é refresco!!

Sim

Danilo Laurindo
É possível sem se corromper!

Sim

edson dico
quem não deve, nao teme.

Sim

Daci
Não vejo problema nisso, se o dinheiro não ´sai dos cofres públicos!!

Sim

Cezarley
PHA, deve haver algum erro aí. Quando o ministro Palocci deu consultoria ele era Deputado Federal, e não Ministro do Governo Federal. A não ser que tenha continuado a dar consultorias (o que não é caso).Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

Sim

RABUGENTO
Pelo salário que recebem ...

Não

Julio MAaciel
Ministro que dá consultoria antes de cumprir quarentena, imposta por lei, tem que ir pra cadeia.

Não

Sandro Moraes
É simplesmente impossível se acender uma vela a Deus e uma ao diabo ao mesmo tempo!

Não

rildo raposo fernandes
vergonha

Não

luiz julio bertin
Deve dedicação exclusiva.Deve dedicação exclusiva.

Não

Marcos Antonio
Há um conflito aí. Público e privado não podem se confundir. Um homem público na posição de Palocci não deve manter negócios privados como uma consultoria. É como tacar uma bituca no palheiro, pega fogo! Informação privilegiada é o mínimo do que Palocci poderia fazer uso.

Não

Mar.
Claro que não, é incompatível com a função pública exercida. Por isso o Palocci tem que encerrar a Consultoria dele e continuar seu trabalho no governo.

Não

gadanha,a.d.
governo está sendo lugar de acertar o veio do dinheiro público.

Não

severina
Não, porque a tentação é grande e a pessoa termina entrando e mesmo que não queira termina caido em alguma armadilha da politicalha brasileira.

Não

marcio do leite
acho que ministro tem que ser ministro e não ter empresa de consultoria.

Não

Cristiano Lins
Limpar dinheiro sujo mudou de nome?

Não

Hélio Gomes
Possui informações privilegiadas, que podem ir contra o erário público

Não

Juliana Rodrigues
Impossível um ministro não se beneficiar de seu cargo para dar uma consultoria...

Não

jandira
já deu e continua dando

Não

Juliane
Nem pensar

Não

Antônio Carlos Gomes
O Palocci ainda é um mal necessário.Mas, isto não favorece a credibilidade do governo.

Não

Matheus Cherem
NÃO! o cara tem info privilegiada e vende a quem pagar melhor!? essa info é no mínimo estatal e/ou pública.

Não

Antenor Loula Moreira
Mas enquanto não sair uma lei contra é legal.

Não

Francisco Ilton de Oliveira Morais
O ministro não deve e não pode ter consultoria.

Não

Marcelo Carvalhal
Essa é uma incompatibilidade, que embora corriqueira é imoral. A situação priviliegiada de um ministro deve ser preservada dos interesses particulares.

Não

jader
Não deveriam ter comsultorias nem ongs pois já conhecem o tramite de corrupção em brasilia

Não

ronaldo costa
Impossível não se corromper.

Não

Teodoro Zanardi
Deve ser um exímio consultor, pois lida com dinheiro público. Só que já é remunerado por este, nao precisando receber contribuicoes de particulares.

Não

valdonir
Eu em mais de uma oportunidade, como engenheiro, deixei de trabalhar particular, quando assumi cargos , como o de secretario de planejamento, numa prefeitura. Nao tenho uma unica ART, que presuma serviço particular, todas foram em nome e para a prefeitura, e mais sem custo. Ja que ganhava como secretario e nao como engenheiro.

Não

Mateus Leonardo
Se Palocci não sair é melhor entregar o mandato para o vice Michel.PMDB, aí vai a turma toda DEM, PSDB e esquerda, na atuação que é pequena vai para oposição ficar melhor.

Não

Waslei
Também quero uma boquinha dessas!!!!! BUÁBUÁBUÁBUÁ

Não

leandro santana assunção
Quem tem cargo público e atua como consultor, acaba fazendo advocacia administrativa e se aproveitando de informações privilegiadas.

Não

Natan Bastos
É evidente que os ganhos só acontecem por conta da condição política do "consultor". Sem contar o fato, decisivo, de que dava "consultoria" enquanto era Deputado.

Não

Elias Haddad Filho
Ministro tem que ser ministro. No Governo não é possível ter outro trabalho...

Não

marcelo henrique da silva
é isso ai

Não

Sérgio
Para o bem da moralidade da administração pública, não cabe a um agente político desenvolver, concomitantemente, atividades do setor privado. Justicar o ato alegando ser esta uma prática comum aos ministros da área econômica, citando inclusiive aqueles que serviram ao governo tucano, não é uma boa defesa, haja vista que muitos escolheram Lula e depois Dilma exatamente pensando em uma nova forma de fazer política.

Não

Aroldo Galindo
Esse tipo de "consultoria" só reforça a promiscuidade entre o público e o privado; e coloca sob suspeita todo e qualquer ganho obtido pelo "consultor" e seus clientes.

Não

Miriam
Pode ser legal mas é imoral, e vir com a desculpa de que outros também fizeram o mesmo é coisa de moleque. “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.

Não

Lúcio Ferreira Tartuce
Para não haver dúvidas, é impossível exercer as duas funções.Exemplo simples: Será que um Diretor da Fiat, poderá prestar consultoria para a Volkswagen? Tenho certeza que nunca. No mercado privado é impossível entre empresas concorrentes, no governo é aceito, desde que beneficie alguns privilegiados grupos/pessoas.

Não

Dennis Araújo
Cargo e atividade totalmente sem condições de se conciliar, ao meu ver.

Não

Marcos I Mendes
Simplesmente inconstitucional.

Não

Fernando
Não ! Nem ministro, nem deputado, nem senador, nem vereador, nem funcionário público... enfim, nenhum "funcionário público" pode querer aproveitar o mandato ou o cargo para obter vantagens adicionais aos régios salários. Se quiser ter consultoria caia fora. Fazer lobby nessas circunstâncias é querer pescar no aquário. Vigarice das grandes.

Não

helio
Esse duplo ofício, onde informações privilegiadas são manuseadas, certamente, levará a conflito de interesses entre o lado que representa o Estado, o povo, e o outro que representa simples interesse comercial. Este último com a urgência do imediato e muito maior liquidezl

Não

José Cláudio Barbedo
Não! Votei. Ponto.

Não

Martha
Clientes querem informações estratégicas, e só pagam se tiverem certeza de uma grande vantagem.

Não

Cyro Fernandes
O patrimonialismo que remonta à genese e perpassa toda a história do Estado brasileiro já foi caracterizado e personificado por figuras pitorescas da República. Lembro do Roberto Cardoso Alves, Ministro do governo de José Sarney: " - é dando que se recebe!", lembrara São Francisco de Assis. Lembro a máxima de muitas bactérias do sistema corrupto brasileiro, bactérias estas que povoam diferentes cargos, escalões e microestruturas da Federação: "criar dificuldades para vender facilidades." O Ministro de Estado não pode dar consultoria privada. Deve sim dar consultoria pública naquilo que for ético e ajudar cidadãs e cidadãos em geral a compreenderem melhor as estruturas do poder público, democratizando o direito à informação e estimulando a educação para o bem comum.

Não

Maurício
Quem governa tem um lado, e um só, que é o do bem público. Qualquer "conselho" deve ser externado ao conjunto da sociedade. Privatizar este benefício é incompatível com a coisa pública.

Não

Angelo José Sasso
Quem esta no governo tem que ser dedicado e não fazer consultoria, é um passo para a corrupção.

Não

paulo ari land
Isto deve ser coisa do passado. Ou estamos aí pra mudar as coisas ou não?

Não

Angela
Ministro é um servidor público como qualquer outro. Se um servidor não pode prestar serviço para uma empresa no mesmo setor em que ele atuava por 2 anos, se não me engano, um ministro também não só não pode, como também não deve!!!

Não

CMaria
Se a pessoa está a serviço do País, jamis deve misturar as coisas! Nunca deveria haver essa possibilidade. Deve estar totalmente desligado de qq putra atividade se quiser fazer parte da Adm Pública, justamente para que não corra qualquer risco de corrupção.

Não

olaviojesus@yahoo.com.br
Frida diz:24/05/2011A venda da sua força de trabalho ao capital - de forma obscura - é mais uma faceta da política destrutiva que o Palocci tenta impor ao país, desde sua condição de ministro da economia recessiva, passando pelo danoso relatório da reforma tributária, até onde não sabemos...que serviço prestou para tamanha remuneração? Torço para a presidenta Dilma expurgar este senhor do governo brasileiro. Que ele nunca mais possa vender seu prestígio político ao capital as custas do povo!!!

Não

heitorviterbo
consultoria pública para todos, cuja a arrecadação se reverta em educação, saude, segurança e desenvolvimento.

Não

paulo
governo não dá consulta. dá grana

Não

Alexandre Wagner
Ministro deve ter uma reputação ilibada.isso sim!Infelizmente o povo brasileiro para esses assuntos é acomodado.Pouca gente se manifesta e apesar de não concordarmos, nada fazemos,inclusive eu!Precisamos lutar para acabar com esse amplo direito de defesa que os corruptos e bandidos tem direito e se apoiam nessa lei ,tendo certeza de uma impunidade eterna

Não

MAXIMINO LUIZ HERTZ
Não. Se for legal é imoral.

Não

jean paul goutard
ministro deve zelar por toda a naçao e nao por un grupo reduzido de empresarios

Não

Augusto Sperandio
Ministro NÃO PODE ter consultoria

Não

Wolney
O governante atua na dimensão do interesse da Nação. Esse âmbito é incompatível com interesses privados desse governante atendendo interesses privados de outros.

Não

hamilton coutinho
deve vigorar a velha máxima de Julio Cesar, não basta ser honesta, a mulher de Cesar tem que parecer honesta...

Não

Wolney
Governante atua na dimensão do interesse da Nação. Essa função é incompatível com o interesse particular.

Não

Aparecida Maciel
Não é só o Palocci que deve mostrar de onde ganhou dinheiro, os demais, já por demais conhecidos da Receita Federal, também.O deputado do castelo em Minas já se explicou? Convenceu o Ministério Público?A grana de Furnas fartamente distribuída já foi explicada?O Eduardo Azeredo já se explicou?Nada! Nem o Dantas foi preso...

Não

beatrice
NUNCA

Não

mara suzana
nós cansamos dos interesses dos poderosos.

Não

Luiz Felipe
Ministro deve trabalhar e não ficar ganhando dinheiro vendendo ou usando informações priviligiadas.

Não

claudionor
consultoria...

Não

Fernando Andrade
A política não é feita para enriquecer ninguém. Ainda mais o ditos "esquerdistas". Bem, pelo menos teoricamente. Eticamente o enriquecimento do Palocci é indefensável.

Não

laura martins
ministro so pode ser ministro,outras atividades devem ser proibidas

Não

Antonio Ilton Oliveira
Olha só o disparate, o sujeito é pago pela sociedade para cuidar dos interesses dela, sociedade, e ao invés disso ele usa o cargo para ganhar dinheiro ( honesto ou desonesto, não importa ).Um parlamentar é eleito pelo voto popular para representar e cuidar dos interesses daqueles que o elegeram e não aos seus interesses particulares. Isso é tão básico, tão elementar que qualquer justificativa para inocentar o ministro Palocci é imoral, injustificável não se sustenta em nenhum nível ético ou moral.

Não

silvia macedo
Não deve porque põe em risco o compromisso com a coisa pública

Não

Tales
Não. Exige-se ética. O interesse público não pode ser usado em benefício próprio.

Não

Danilo
Um absurdo ter informações privilegiadas POR CAUSA DE SUA FUNÇÃO PÚBLICA e vendê-las...

Não

osvaldo maenschy
Não.

Não

amilcar
nao pode

Não

cristina chaves
O governo não pode dar consultoria (leia-se:informações privilegiadas) para ninguém.

Não

Mirela Maria Vieira
É simples e objetivo assim.

Não

angela
Funcionários públicos de escalões superiores NÂO devem ter quaisquer vínculos com a inciativa privada, se houver tais vínculos ele deve perder o cargo público. Ele deverá escolher um ou outro.

Não

Tarcísio
Não

Não

Marcos
Não! O que eles ganham já é o suficiente para mantê-los. Essa é somente mais uma forma de lavagem de dinheiro!

Não

MARLON P SILVA
Ministro ocupa posição estratégica, se prestar consultoria será em detrimento do cargo que ocupa, isso é inadmissível.

Não

Jaco Albuquerque
É colocar raposa para tomar conta do galinheiro

Não

Cláudio Vilaça
Não, Ministro não deve ter empresa de consultoria.

Não

Maurício Corrêa
Não

Não

Celso
Um país com tantos problemas e desafios tem que ter ministros com dedicação integral e exclusiva.

Não

João Brant
Claro que não.

Não

João Lins Costa Sobrinho
Não. Informação privilegiada deve ser mantida em sigilo.

Não

ROBERTO SALVINO
Quero saber aonde andam os apadrinhados desse cabra, pois são eles que pescam os votos necessários para elegê-lo, dêm a cara à tapa bando de "rabo preso"! Dilma não teve origem dessa laia não, foi forjada sob o fogo do velho Brizola (que faz muita falta). Com a palavra os políticos sérios do PT e os raros que ainda existem em São Paulo. Óleo na frigideira... é bom aumentar o fogo.

Não

Yoseph Von Hifi
Sou contra consultoria de ex-ministros e ex..funcionarios bacen. e outros cargos como Ex Juizes. Ex promotores...etc. , penso que apenas podriam ser professores ou educadores.chalah.´.shababah.

Não

Nilson
Não.

Não

AMÂNCIO
Concordo com vc PHA.

Não

sidnei
Palocci e o PT decepcionaram com sua falta de ética. Vergonha. Fora Palocci e Fora PT.

Não

Guilherme Marssena
FORA PALOCI

Não

H. C. Paes
PHA acertou em cheio. Não adianta crucificar o Palocci ou quem quer que seja (embora se deva investigar, sim), se isso não ensejar uma discussão séria sobre as peças de legislação que autorizam esse tipo de comportamento. E vale lembrar que uma lei mais draconiana para a quarentena pós-serviço público viria em boa hora. Os seis meses atuais são uma piada.

Não

caroline
absurdos como este devem acabar já

Não

Agenor Castoldi
Não deve ter para não fazer uso de informação priviligiada

Não

Claudio Martinez
Na melhor das hipóteses, dá informação de cocheira pra quem pagar, antes dos mortais comuns. Ou seja vende privilégio. Isso se não for cobrança de propina na caraduragem!

Não

Nízio
Servidor público não pode ser dono nem de armarinho. A não ser como cotista minoritário ninguem das carreiras de Estado e dos cargos de direção (principalmente Ministro) pode ter empresa ou prestar serviço pra mesma.

Não

edson gomes santos
Como se dizia, antigamente, "é o mesmo que amarrar cachorros com linguiças".

Não

Luiz
Não pode

Não

kleber carvalho
Nãooooooooo

Não

alexandre
não tem como

Não

Ricardo
É um absurdo. Uma total inversão de valores como nunca se viu antes na história desse país

Não

MARCIO
Muita cara de pau!!!Com informações privilegiadas qualquer Eike fica bi-milionário.

Não

virgilio
É impossível atender a interesses tão distintos: sociedade e empresas privadas!!!

Não

ANTONIO SIQUEIRA
LULA/DILMA SÃO MAIORES QUE QUALQUER PALLOCCCCI

Não

Arlindo Luiz M Monteiro
É no melhor dos casos falta de ética.

Não

Edimar
É básica, numa república, a regra da separação entre o público e o privado.

Não

Luis R
Não. Justificativas sob consulta.

Não

kleber
é consultoria ou facilitaria??

Não

jorge horacio da silva
assim não dá , assim não pode...... já ouviste isso PHA

Não

Ricardo Augusto Fabrino
Ministro não deve ter consultoria porque as informações privilegiadas que possui podem ser utilizadas em favor próprio, desrespeitando a impessoalidade que deveria ser inerente a função.

Não

Carlos
Nem ministro, nem deputado.

Não

Celso
Não. No mínimo, teria que se afastar da empresa enquanto exerce cargo público.

Não

Sandro Mazzio
Por mais transparência na gestão pública em todos os níveis.

Não

Leo
Mais uma piada no país das piadas prontas.

Não

Marcos Roma Santa
Ou se é ministro ou se é consultor. Um mesmo cidadão não pode exercer duas funções conflitantes, num mesmo corpo, ao mesmo tempo e no mesmo espaço.

Não

Rosana
Não, ministro não deve ter consultoria! Deveria ser proibido! É muito oportunismo e ganância dessas pessoas, querem extrair o máximo! Que absurdo!

Não

Evandro
Claro que não, é uma fábrica de corrupção isso.

Não

jo rolex
A presidenta Dilma não pode condescender sob pena de perder as rédeas do poder.

Não

José Alberto Fontes Lins
Não, porque ele detem informações privilegiadas

Não

roberto
nem pintado de amarelo

Não

PAULO ANGELO DE PINHO
A mulher de Cesar nao tem de ser honesta, tem de parecer honesta!

Não

yacov
NÃO!!! Esta é mais uma das invasões do público pelo privado. "Inside information" não pode ser disponibilizada!!! È como saber que cartas vão sair do baralho num jogo de poker. É roubo, portanto. O agente público tem que se comprometer de alguma forma a não utilizar estas informações e tampouco utilizá-las pois seria enriquecimento ilícito. Talvez pudéssemos congelar o ministro, numa cápsula criogênica, por 2 anos digamos, depois tira-se ele da geladeira e ele pode dar a consultoria que quiser e curar o seu resfriado. "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Não

rogério claudino Peixoto
Os funcionários de carreira das estatais quando fazem consultoria são punidos até com demissão. Quer dizer que na mais alta cúpula pode? Melhor o PT rever essas posturas ou a oposição (seja qual o nome do partido daqui pra frente) vai levar a próxima.

Não

Cristina Spera
Não deve dar consultoria

Não

Edison Valadão
Enquanto exerce o cargo, não, e a carencia deve ser no minimo de 01 ano apos deixar o cargo.

Não

Dácio Pedroso de Moraes
Acho totalmente absurdo um ex-ministro que possui normalmente tráfic de influência, dar consultoria.

Não

Júlio Pimenta
Ministro não dá conselho, dá informação privilegiada!!

Não

doutor natas
vai antonio, ser guache na vida

Não

fabio correa
Quero ver a se globo vai queimar o Pallocci!

Não

Luciano Mendonça
A fronteira entre o interesse público e privado fica muito nebulosa. Essas "consultorias" ficam na zona cinzenta em que se podem coexistir o "tráfico de influência", a "troca de favores eleitorais", e, até, o "financiamento de campanhas". É especular com o "mercado futuro" do governo.

Não

jura
Voto eletrônico não é seguro.

Não

Jose Bandeira
Conflito de intersses !

Não

Carlos Siqueira
É simples, uma questão de ética...se eu tenho um cargo público, com informações muitas vezes privilegiadas, não posso prestar consultoria para grupos privados!

Não

leopoldo
Nenhum ocupante de cargo público pode exercer atividades privadas paralelas, que visem o lucro. Os interesses privados são divergentes do interesse público.

Não

Eduardo Oliveira
Quem trabalha no governo deve ser sacerdote!

Não

Evaristo Almeida da Silva
Não tem como, é imoral pronto e tá acabado. Lei proibindo JÁ!!!!!!!

Não

leopoldo
nenhum ocupante de cargo público deve ter atividades privadas paralelas. Os interesses privados são totalmente divergentes do interesse público!

Não

Alexandre
O problema é que o sujeito sempre pode ser sócio de uma empresa que fatura e distribui lucros... basta colocar um laranja como sócio diretor e ficar de acionista majoritário "investidor". Como evitar ? provavelmente a fiscalização seja a única alternativa...

Não

alberto
Consultoria só depois de uma adequada quarentena.

Não

Paulo
Quem se consulta com o Governo já sabe que remédio quer: grana do povo

Não

Norberto Andrade
Ministros darem consultoria é covardia, pois possuem informações privilegiadas. Mesmo fora do governo, só poderiam dar consultoria a empresas que possuem negócios com o Governo, após uma longa quarentena.

Não

José Gilberto de Souza
Vamos parar com isso Dilma.

Não

José Gilberto de Souza
Vamos parar com isso

Não

Kleber Souza
QUARENTENA NELES !!

Não

C.Tramontina
Nem Ministro, nem Deputado Federal, nem Coordenador de Campanha deveriam ter consultorias (ou fazer lobby) para empresas privadas.

Não

Mario Coutinho
Já ouviram a expressão "conflito de interesses" ?

Não

Iguatemi de Jesus
O principe não concorre contra o povo em suas atividades de povo. Ou é principe ou é povo.

Não

cesar
Jamaaaais

Não

Márcio Vieira
O agente público (funcionários, senadores, deputados, vereadores, ministros, desembargadores, juízes, procuradores de entes públicos, promotores etc) todos, enquanto estiverem no exercício de suas funções devem somente dar explicações à sociedade do desempenho dos órgãos e serviços que executam, e deveriam ser, no meu entendimento, proibidos de prestar assessorias, consultorias, advogacia administrativa para quem quer que seja (pessoas físicas, pessoas jurídicas, estados estrangeiros, institutos de pesquisa, nacionais e estrangeiros), por serem portadores de informações privilegiadas sobre governo, serviços e órgãos públicos.

Não

ivete frança
Por favor, Dilma: mantenha as promessas de campanha. EScolha melhor seus ministros.

Não

Márcio Vieira
O agente público (funcionários, senadores, deputados, vereadores, ministros, desembargadores, juízes, procuradores de entes públicos, promotores etc) todos, enquanto estiverem no exercício de suas funções devem somente dar explicações à sociedade do desempenho dos órgãos e serviços que executam, e deveriam ser, no meu entendimento, proibidos de prestar assessorias, consultorias, advogacia administrativa para quem quer que seja (pessoas físicas, pessoas jurídicas, estados estrangeiros, institutos de pesquisa, nacionais e estrangeiros), por serem portadores de informações privilegiadas sobre governo, serviços e órgãos públicos.

Não

Não e não
Não, o Ministro deve ser bem remunerado para não fazer bicos fora do governo.

Não

Roberto
Não só não deve dar consultoria como deveria-se estabelecer um período de quarentena mesmo após a saída do cargo.

Não

Flávio Rocha
É urgente a separação entre poder público e mercado. É por estas e outras que o "valor" real dos políticos anda em baixa.

Não

Marco ANL de Almeida
FORA,PALOCCI!!!

Não

Mariana Klafke
Não há como consultoria assim não levar à corrupção. Informação privilegiada, como é que fica?!

Não

Flávio
Antiético.

Não

Luis Alberto
A venda de influência é geral. É preciso a CGU moralizar essa questao. A Lei 8.112 protege em demasia o servidor, o que torna o funcionalismo público um repositório de inaptos para o serviço público, seja por ser um psicopata corporativo, seja por ser um simples vagabundo/preguiçoso contumaz.

Não

Cabral
Deve-se pensar e preservar primeiro a ÉTICA ainda que tivéssemos os Ministros mais honestos do mundo!!!! O que não é a nossa realidade. Interessante a reportagem do CQC ontem com perguntas inquietantes sobre o "milagre da multiplicação dos pães" com os parlamentares em Brasília.

Não

Paulo (BH-MG)
Consultoria é a empresa que dá recibo às propinas.Eles ainda acham que somos ingênuos.Voto= 20 segundos para escolher e 4 a 8 anos para arrepender!

Não

eduardo petrucci gigante
É evidente que, mesmo com uma quarentena estabelecida, o Ministro tratou de firmar parcerias com servidores de carreira estáveis, que podem abastecer, o ex-Ministro, com informações que ainda não são públicas. Como dizem os gringos, inside information. Ou, mais antigamente, informações de cocheira.

Não

Ricardo Pirola
Não deve ter consultoria

Não

Francisco
Não é possivel ser imparcial, se a sua atuação pode valer muito mais dinheiro que o seu cargo de minstro!

Não

Marcos Mota
Fala sério, junta o público e o privado vai terminar com muito dinheiro no bolso, e o Estado sendo lesado, Fora Tony Kallotty.