Mundo

Você está aqui: Página Inicial / Mundo / Temer volta ao local do crime: o hotel de Loures

Temer volta ao local do crime: o hotel de Loures

Foi onde o ex-assessor se hospedou para evento do Doria
publicado 18/09/2017
Comments
Hotel.jpg

A entrada do Lotte New York Palace. Todos os quartos do hotel possuem banheiro revestido em mármore. Chique! (Reprodução: Booking.com)

Do Valor - aqui, no Conversa Afiada, conhecido também como PiG cheiroso:

Temer janta com Trump no hotel usado por Rocha Loures antes da prisão


O hotel Lotte New York Palace, em que os presidentes Michel Temer e Donald Trump vão jantar na noite dessa segunda-feira (18), é o mesmo em que ficou hospedado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor da Presidência da República, quando foi divulgada a delação do empresário Joesley Batista, em maio.

Na ocasião, Loures estava participando de um evento com empresários organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), fundado por João Doria (PSDB), atual prefeito da capital paulista.

Rocha Loures retornou para o Brasil e foi preso logo em seguida, sob a acusação de receber uma mala com propinas para supostamente interferir numa decisão que seria tomada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com o Ministério Público Federal, a propina seria destinada a Temer. O presidente negou as acusações.

Localizado na avenida Madison, entre as ruas 50 e 51, o hotel é um dos mais requintados da cidade. (...) O hotel foi escolhido pela Casa Branca e fica a poucas quadras da Trump Tower, residência de Trump em Nova York. (...)