Mundo

Você está aqui: Página Inicial / Mundo / Presidente do BC do Macri pede as contas!

Presidente do BC do Macri pede as contas!

Greve Geral ataca desmontes do neolibelismo
publicado 25/09/2018
Comments
FMI.jpg

Do G1:

Presidente do Banco Central da Argentina renuncia após 3 meses no cargo


O presidente do Banco Central da Argentina, Luis Caputo, renunciou ao cargo nesta terça-feira (25), citando motivos pessoais, mesmo dia em que acontece no país uma greve geral contra a política econômica do governo de Mauricio Macri, em meio às negociações de uma extensão do acordo de US$ 50 bilhões assinado com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

(...) Caputo foi ministro das Finanças do governo Macri e tinha assumido o cargo há pouco mais de 3 meses, em meio à disparada da inflação e da cotação do dólar no país. (...) Durante a breve passsagem de Caputo no comando BC da Argentina, a taxa de juros básicos do país foi elevada de 40% ao ano para 60% ao ano.

(...) A segunda renúncia de um presidente do banco central em menos de quatro meses surpreendeu o mercado financeiro, em um momento em que o banco central procura conter a desvalorização acentuada do peso argentino, que já perdeu 50% até agora em 2018, e o governo está negociando uma extensão de um acordo com o FMI. (...)

Em tempo: nesta terça-feira 25/IX a Argentina chega ao segundo dia de Greve Geralcontra os ajustes do FMI anunciados pelo governo de Maurício Macri.

Em tempo2: sobre o neolibelismo, consulte o (imperdível!) ABC do C Af.

registrado em: ,