Mundo

Você está aqui: Página Inicial / Mundo / Lugano: o PiG protege o Neymarketing!

Lugano: o PiG protege o Neymarketing!

Ex-técnico do Milan: “Neymar é marrento, um simulador”
publicado 24/06/2018
Comments
Penalti.jpg

Contra a Costa Rica, na sexta-feira, o pênalti simulado que o VAR tirou de Neymar (Créditos: Michael Sohn/AP)

Do UOL:

Lugano acusa Neymar de simular e desrespeitar os marcadores


Ex-jogador da seleção uruguaia, Diego Lugano fez duras críticas a Neymar. Convidado para um evento da Conmebol, em Moscou, neste sábado, o atual dirigente do São Paulo considera que o atacante brasileiro simula demais e que esse comportamento gera rejeição por parte dos jogadores.

“Essas simulações. Esses saltos frequentes. Não está certo fazer isso em um Mundial”, comentou Lugano, conforme informou o jornal "Marca". “Neymar tem uma linguagem corporal que não é bem vista pelos futebolistas. Isso é uma realidade, um fato” (...)

Lugano acredita que Neymar não dá o devido respeito aos rivais, seja com simulações ou discussões em campo. Por esse motivo, os adversários chegariam “com mais vontade” no atacante, avalia Lugano.

(...) Lugano ainda critica a mídia brasileira por “proteger” Neymar. "Se recebe três faltas em todas as partidas, no Brasil já dizem que o Neymar foi 'caçado'. Que parem de dizer que ele foi ‘caçado’ porque em todos os países, sul-americanos ou europeus, se marca diferente".

Também do UOL:

Fabio Capello critica Neymar após jogo contra Costa Rica: "É um simulador"


Histórico treinador do Milan, Fabio Capello não poupou Neymar de críticas após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Costa Rica nesta sexta-feira (22) pela Copa do Mundo da Rússia.

(...) o italiano falou sobre o suposto exagero do camisa 10 em tentar simular faltas. "Apesar de ser um grande jogador, uma estrela, para mim, Neymar é marrento, um simulador. Tem mais genialidade que o Ronaldo, mas menos potência", disse.

Para Capello, o choro do brasileiro logo após o apito final se deve à pressão sobre ele. "Desatou a chorar depois do jogo contra a Costa Rica porque ainda sente a vergonha do Mundial de 2014 e sente o peso de ter de levar o seu país à final", finalizou.
Conteúdo relacionado
Lukaku não é Neymarketing
registrado em: ,