Bolsas americanas têm a pior véspera de Natal da história!
O "mercado" dos Estados Unidos desabou nesta segunda-feira, 24/XII, horas após o Presidente Donald Trump dizer que o Federal Reserve - o Banco Central norte-americano - é o único problema da Economia do País.
O índice Dow Jones despencou 2,91%, para 21.782 pontos; o S&P 500 recuou 2,71%, para 2.351 pontos; e o Nasdaq composto caiu 2,21%, para 6.192 pontos.
(Dow Jones e S&P 500, aliás, sofreram as maiores baixas para uma véspera de Natal desde que os índices começaram a ser registrados).
Na tarde desta segunda-feira, Trump disse, em seu perfil no Twitter, que "o Fed não tem tato com o mercado, nem entende as guerras comerciais". E completou: "O Fed é como um poderoso jogador de golfe que não pode vencer, porque não tem tato".
Além disso, os investidores temem que a Economia mundial entre em processo de desaceleração, sem contar a turbulência política vivida pelos EUA, que estão em seu terceiro dia de paralisação parcial, e as notícias de que o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, teria mantido conversas com um grupo bancário criado após o crash de 1987.
