Advogado de Lula recebe medalha da Rainha
Robertson defende o presidente na Comissão de Direitos Humanos da ONU
publicado
26/01/2018
Comments
Durante o julgamento dos 3x0, Geoffrey Robertson observa e anota tudo... (Reprodução: TRF-4)
Dos advogados do presidente Lula:
O advogado do ex-presidente Lula foi agraciado pela Rainha Elizabeth com a mais alta honraria da Austrália pelos serviços prestados aos direitos humanos e ao direito internacional
O governo australiano anunciou que o Conselheiro da Rainha Geoffrey Robertson recebeu uma das mais altas distinções australianas: a de Oficial da Ordem da Austrália.
A honraria lhe foi concedida em reconhecimento aos “notáveis serviços prestados ao direito e à profissão jurídica como advogado de direitos humanos no âmbito internacional e defensor das liberdades civis no mundo” pelo Sr. Robertson.
Geoffrey Robertson, Conselheiro da Rainha está presentemente no Brasil atuando como um dos advogados de defesa do ex-presidente Lula. Na segunda-feira, ele apresentará novas provas ao Comitê de Direitos Humanos da ONU descrevendo as atuais violações dos direitos humanos de Lula, além dos atentados ao Estado de Direito ligados à perseguição política sofrida pelo o ex-presidente Lula. Geoffrey Robertson deve receber a honoraria das mãos do representante da Rainha Elizabeth na Austrália, o Governador-Geral Sir Peter Cosgrove, ainda este ano.
O Sr. Robertson trabalha com Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, do escritório Teixeira Martins & Advogados, no caso do ex-presidente Lula. Ele advoga no escritório London’s Doughty Street Chambers. A eminente carreira jurídica do Sr. Robertson inclui atuação como juiz na ONU.
A distinção é dada por ocasião do Dia Nacional da Austrália, 26 de janeiro, e equivale ao Título de Cavaleiro concedido no Reino Unido.
