Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Rombo do Meirelles se arrombou

Rombo do Meirelles se arrombou

É um colosso, Cegonhóloga!
publicado 04/01/2018
Comments
bessinha.jpg

Com a queda galopante da Receita, devido à inatividade empresarial, aproxima-se o momento glorioso em que os açougueiros  do tal neolibelismo serão obrigados a estuprar a "regra de ouro": a que estabelece que o Governo não pode emitir dívida para pagar as contas correntes.

Deram o Golpe dos canalhas, canalhas, canalhas na acepção do Requião e do Lindbergh para fazer o ajuste da Cegonhóloga e deu nisso:

Rodrigo Maia vai pedir penico porque o rombo do Meirelles se arrombou:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), costura uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para retirar as amarras do Orçamento e dar mais liberdade de gestão das despesas e receitas do governo. Se aprovada, a proposta abre caminho para que o próximo presidente da República assuma o governo com menos dificuldade para administrar as contas públicas.

Hoje, as contas do governo possuem um volume excessivo de vinculações de receitas e despesas que dificultam a gestão orçamentária. A ideia com a Super PEC é diminuir essas travas e, ao mesmo, tempo flexibilizar a chamada regra de ouro, trava prevista na Constituição que impede o governo de emitir dívida para pagar despesas de custeio. Desde 2017, essa regra corre o risco de não ser cumprida e o maior perigo de descumprimento é em 2019, quando inicia o próximo governo.

(...)