Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Navegantes do C Af fazem relato dramático do desemprego

Navegantes do C Af fazem relato dramático do desemprego

Empregos desaparecem com a automação e o fracasso neolibelista
publicado 28/02/2019
Comments
Untitled-17.jpg

Se tiver sorte, vai ser copeiro de rico (Arte: Gazeta do Povo)

A propósito da edição de quarta-feira 27/II da TV Afiada, de título "Quatro em cada dez brasileiros não trabalham", os amigos navegantes compartilharam, no YouTube do Conversa Afiada, suas próprias experiências nesse laboratório do neolibelismo. Como diz o professor Wanderley Guilherme dos Santos, o Brasil vai ser o copeiro do banquete dos ricos:


Marcilio Rolim Camargo:

Concordo plenamente com Paulo Henrique Amorim. Eu perdi emprego onde trabalhei por 16 anos de porteiro, para portaria virtual, tecnologia empregada em condomínio. Estou desempregado. E agora?

Marcia Barros:

Triste realidade, tenho uma amiga que não está trabalhando porque é culpada de ter 47 anos de idade, imagino quem tem mais idade e eles ainda dizem que o povo tem condições de trabalhar até os 85 anos

Ev. Wellington Ferreira:

Estou 2 anos desempregado, tenho curso profissionalizante em diversas áreas, e continuo fazendo cursos de aperfeiçoamento e duas áreas que meus pais pagam.

Tenho experiência em algumas funções que onde Não PRECISEI de curso, mas experiencia tenho, pois foram meus primeiros empregos COMO REPOSITOR DE SUPERMERCADO E PORTEIRO.

Até agora só faço BICOS. Sou de FLORIPA SC, fico imaginando como deve estar quem mora em SP, RJ e NORDESTE, ainda mais agora com A 4ª REVOLUÇÃO industrial a CAMINHO, e a REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Edy Silva:

Haaa mas vai melhorar, segundo meu Patrão, que comprou uma máquina sucateada! Em vez de uma nova, jogar dinheiro no mercado para ajudar seu presidente que tanto fez e está fazendo por ele....

Roberto Chiandotti:

De 3 filhos na faixa de 30 a 40, 2 dos meus filhos estão desempregados.

Carlos Barros:

Minha situação é tenebrosa. Sou professor e as vagas estão sumindo. As que existem pagam pouco e ainda somos considerados os culpados pela péssima educação nacional, segundo alguns políticos influentes.

Clairton Barbosa:

Aqui em Fortaleza tem 4.300 cobradores de ônibus que estão com os dias contados. pois a implantação de roletas eletrônicas estão sendo instaladas gradativamente, depois irão se espalhar pelo brasil. e isso vai acontecer com 40% dos trabalhos em médio prazo como diz a próprias estatística.

Mas o que mais me revolta, que me da um nervoso, é ver neguinho se chateando por chegar tarde em casa por causa das manifestações.

Outra coisa, a policia que hoje menos merece o meu respeito se chama batalhão de choque, era para se chamar POCC (policia opressora contra o cidadão).

1% da pessoas mais ricas do mundo, hoje está com 99% da riqueza mundial esse é o verdadeiro problema, eu já fui contra o pt, já fui a favor, fui contra, hoje estou a favor novamente.

Abaixo o capitalismo selvagem!

Luiz Ferraz:

Eu sou engenheiro físico e especialista em Engenharia. Estou desempregado neste momento de minha vida, uma decepção. Tanta dedicação e agora...

Em tempo: para saber mais sobre o neolibelismo, visite o trepidante ABC do C Af

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!