Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Metade dos paulistanos deve na praça

Metade dos paulistanos deve na praça

74% das famílias têm dívidas no cartão de crédito
publicado 07/02/2018
Comments
Esmaga.jpg

Da Fecomercio-SP:

Mais de 53% das famílias paulistanas começaram o ano endividadas, aponta pesquisa da Fecomercio-SP


A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), aponta que 53,3% das famílias paulistanas possuíam algum tipo de dívida em janeiro (...) Em relação ao mesmo período do ano passado, essa proporção subiu 4,1 pontos porcentuais, representando um aumento de 174 mil no número total de famílias endividadas na capital que atingiu 2,07 milhões em janeiro. (...) Ao todo, 690 mil famílias paulistanas não conseguiram quitar a dívida na data do vencimento.

(...) As famílias que disseram que não conseguirão quitar as dívidas em atraso atingiu 7% em janeiro (...) Entre as famílias com renda de até dez salários mínimos, houve um aumento anual tanto no endividamento (54% para 57,4%) quanto na inadimplência (21,6% para 23,1%). No grupo com renda superior a dez salários mínimos houve, no entanto, crescimento da taxa de endividados, de 35,4% em janeiro do ano passado para 41,5% em janeiro deste ano (...)

A dívida com cartão de crédito segue no topo da lista. Embora a taxa de endividados nessa modalidade fique, historicamente, próxima dos 70%, em janeiro chegou a 74,7%, a maior desde novembro de 2011 (76,3%). Em comparação com o mesmo período de 2017, houve aumento de 3,3 pontos porcentuais (...)
registrado em: ,