Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Kennedy: "Weintraub vai para a lata de lixo da História"

Kennedy: "Weintraub vai para a lata de lixo da História"

Banco Mundial aprova o (suposto) ex-ministro
publicado 31/07/2020
Comments
Untitled-2.jpg

(Redes Sociais)

40 dias depois de sua chegada aos EUA, Abraham Weintraub foi eleito nesta quinta-feira 30/VII diretor-executivo no conselho administrativo do Banco Mundial. O suposto ex-ministro da Educação disse que já havia participado de reuniões na instituição, mas agora assumirá oficialmente as funções na primeira semana de agosto.

“O Banco Mundial confirma que o Sr. Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco”, diz o comunicado emitido pelo banco.

A instituição não informou se Weintraub foi eleito por unanimidade ou se houve algum voto contrário, para “preservar a integridade” da eleição.

Ao saber do resultado, o jornalista Kennedy Alencar publicou no Twitter:

Que vergonha. Não tem qualificação para nada. É uma besta que vai entrar para a lata de lixo da História. Pena do Banco Mundial e dos brasileiros que tiveram essa figura num ministério fundamental para o futuro do país. Vai passar... https://t.co/ijXYeYFHTH

— Kennedy Alencar (@KennedyAlencar) July 31, 2020