Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Huwaey será o símbolo do desenvolvimento chinês!

Huwaey será o símbolo do desenvolvimento chinês!

CEO manda recado a Trump: patriotismo não é gritar um slogan!
publicado 22/05/2019
Comments
Sem Título-1.jpg

Conversa Afiada reproduz artigo do jornal do Partido Comunista da China:

Huawei será um marco para o desenvolvimento da China


O fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, ganhou aplausos depois de uma entrevista coletiva em 21/V na sede da empresa em Shenzhen.

A força e a confiança de uma pessoa não dependem do volume de sua voz. Cada declaração de Ren nessa entrevista foi clara e realista, e reflete a abertura de um empreendedor chinês para o mundo exterior.

Nenhum país pode ir contra a tendência global e se desenvolver sozinho.

"É necessário que todos os países se abram para o mundo, já que apenas a abertura pode levar a um futuro brilhante", disse Ren, que testemunhou e também contribuiu para a reforma e a abertura da China.

A reforma e a abertura do país moldaram o temperamento dos empreendedores chineses, enquanto, em troca, esses empreendedores continuaram a impulsionar o progresso da reforma e da abertura da China.

É evidente que os países ao redor do mundo devem abrir suas portas e criar prosperidade mútua. Empresas chinesas, incluindo a Huawei, seguem a tendência de desenvolvimento da globalização.

As empresas chinesas e a nação chinesa são boas aprendizes. Com visão global e mente ampla, elas se concentrarão nos interesses individuais e coletivos e criarão resultados frutíferos. Entre os dez principais gigantes da Internet no mundo, quatro são da China. Enquanto isso, um grande número de empresas chinesas está tomando a iniciativa de sair e contribuir com a economia global.

Gritar um slogan não é patriotismo. O verdadeiro patriotismo é alinhar os interesses nacionais à tendência global.

É um fato que a Huawei é uma marca chinesa de renome mundial, mas, ainda assim, os produtos de software e hardware em um telefone da Huawei incorporam o que há de mais avançado em tecnologia no mundo, bem como os esforços conjuntos de empresas no país e no exterior.

Durante a entrevista, Ren Zhengfei disse que sua família ainda gosta muito de produtos da Apple, e insistiu que é tacanho pensar que amar a Huawei significa usar apenas produtos da Huawei.

Hoje, a China está mais confiante e mais capaz do que nunca de tornar realidade o objetivo do rejuvenescimento nacional. Como um país importante, deve se portar de maneira coerente com esse status.

A China acredita que abordará o cenário mundial com determinação e facilidade quando houver empreendedores de mente aberta e cidadãos com pensamento racional, e quando a inovação for valorizada.

Em tempo: ainda no jornal do Partido Comunista da China:

Huawey pronta para lançar o 56 "ao estilo europeu"


A empresa chinesa de telecomunicações Huawei reafirmou nesta terça-feira [21/V] seu compromisso de lançar o 5G "ao estilo europeu", em um debate realizado no Huawei Cybersecurity Transparency Center.

"O 5G da Huawei foi co-desenvolvido por europeus e é feito sob medida para as necessidades e desafios da Europa", disse Abraham Liu, representante-chefe da Huawei para as instituições da UE, em um discurso.

(...)

 

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!