Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Guedes não engana os bancos! Compre dólares!

Guedes não engana os bancos! Compre dólares!

Pesquisa do Banco Central endossa recomendação de Meirelles
publicado 18/03/2019
Comments
Mudar.jpg

O amigo navegante viu que o Henrique Meirelles, um dos açougueiros do tаl neolibelismo deixou escapar para colonista do Globo que a reforma da Previdênssia do Primata foi para o saco e o jeito é entesourar dólares!

Toda segunda feira, o Banco Central publica uma pesquisa Focus que reúne o creme do creme da Intelligentsia do "mercado", aquela entidade etérea que só a Míriam Leitão é capaz de perscrutar.

Nessa segunda-feira 18/III, banqueiros e economistas de bancos depositaram suas previsões no site do Banco Central, com os seguintes destaques:

• O PIB de 2019 será de 2%! Um Colosso! Quando tudo melhorar dramaticamente, de forma vigorosa e vibrante, será de 2,50% em 2021!;

• A taxa de juros básica da Economia, a Selic, será de 6,50% este ano e de 8% (!!!) em 2021. Outro Colosso!

• O dólar ficará nessa situação que pune miseravelmente os exportadores e estimula as importações (de origem americana): será de R$ 3,70 este ano e de R$ 3,80 em 212. O industrial-exportador brasileiro pode cortar os pulsos desde já;

• Porque, segundo o "mercado", a indústria brasileira, moribunda, vai crescer entre 2,57% e 3% daqui para 2021, quando serão realizadas as exéquias...;

• E o ajuste? O "ajuste" do Primata? Com a reforma da Previdênssia, a abertura da Economia, a privataria radical? No que vai dar isso tudo? Em nada.

• Segundo a Focus, a dívida líquida do setor público será de 56,25% do PIB este ano e de 59,40% em 2021.

Portanto, os banqueiros, quando são anônimos, sabem que o Primata vai contribuir para aumentar o buraco!

O buraco que o Meirelles deixou ficará ainda maior!

Os banqueiros devem estar fazendo o que o colega Meirelles recomenda: follow the money, o dólar!

Um colosso!

PHA

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!