Guedes ameaça deixar o Governo
Da Infomoney:
Em audiência na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre os rumores de sua saída do cargo caso a Reforma da Previdência não chegue a uma economia de R$ 1 trilhão. "Eu respondo sempre a mesma coisa, que acredito em três coisas: dinâmica virtuosa da economia, que os Poderes vão fazer cada um o seu papel e que, se o presidente apoiar as coisas que eu acho que podem resolver para o Brasil, eu estarei aqui", destacou, para depois complementar: "mas se ou o Presidente ou a Câmara ou ninguém quiser aquilo [...], eu voltarei para onde sempre estive".
"Eu estou aqui para servi-los. Se ninguém quiser o serviço, foi um prazer ter tentado", destacando não ter apego ao cargo, mas afirmando também não ter a inconsequência e a irresponsabilidade de sair na primeira derrota.
Após as trocas de farpas entre o Planalto e o Congresso nas últimas semanas, Guedes disse que em nenhum momento esteve preocupado com "fofocas e fuxicos". "Os Poderes são independentes e cada um tem que fazer o seu papel. Tenho fé inabalável de que todos estão se aprimorando, vão saber convergir para trabalhar pelo bem público. Estamos todos, governo, oposição, compreendendo nosso papel."
(...)
|
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
