Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Dono da SmartFit pedia em grupo de empresários dinheiro para viralizar ataques ao Legislativo

Dono da SmartFit pedia em grupo de empresários dinheiro para viralizar ataques ao Legislativo

"Precisamos investir em mkt"
publicado 27/05/2020
Comments
Untitled-15.jpg

Do Globo - O empresário Edgard Gomes Corona, de 63 anos, dono da maior rede de academias da América Latina, fundador da Bio Ritmo e Smart Fit, pediu em grupo de empresários financiamento para impulsionar mensagens contra o Legislativo. No grupo "Brasil 200 Empresarial", Edgard escreveu que "Temos de impulsionar estes vídeos. Precisamos de dinheiro para investir em mkt", depois de compartilhar pelo menos quatro mensagens contra o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM). O print foi apresentado por Alexandre de Moraes em sua decisão que deflagou a operação desta quarta-feira.

Edgard está entre os empresários investigados no inquérito que apura fake news e ameaças ao Supremo. Por determinação de Moraes, responsável pelo inquérito, Edgard Corona teve o sigilo bancário e fiscal quebrado, além de ter sido alvo de busca e apreensão na operação desta quarta-feira. Ele deverá ser ouvido pela PF no prazo máximo de 10 dias.

Em sua decisão, Moraes pontua que o empresário é um dos possíveis financiadores de inúmeras publicações e vídeos com conteúdo ofensivo ao STF, bem como mensagens que defendem a "subversão da ordem" e incentivam a "quebra da normalidade institucional e democrática".

(...)