Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Ciro rasga acordo da Embraer no 1º dia de Governo

Ciro rasga acordo da Embraer no 1º dia de Governo

Estão tomando o emprego do povo brasileiro!
publicado 02/10/2018
Comments
Sem Título-17.jpg

(Charge: Bruno Galvão)

No PiG cheiroso:

Em São Caetano do Sul (SP), para onde se dirigiu após visitar Santos, o candidato (Ciro Gomes) do PDT disse que o acordo entre Embraer e Boeing será desfeito "no primeiro dia" de seu eventual governo. O presidenciável fez a afirmação ao comentar a notícia publicada pelo Valor de que as duas empresas pretendem fabricar o novo cargueiro militar KC-130 nos Estados Unidos. "Já estava no Valor Econômico inclusive [a fusão] da parte militar. É uma grande mentira [que vai haver fusão]. A Embraer não tem autonomia nem sinergia tecnológica para fazer uma Embraer militar sem a parte civil. E agora é a parte militar mesmo que está furada e vai ser feita nos Estados Unidos", disse Ciro.

"Ou seja, eles estão comprando um projeto que foi desenvolvido com o dinheiro do povo brasileiro e que tem um mercado cativo já desenhado pelos especialistas de US$ 20 bilhões. Eles estão tomando isso do povo brasileiro e os empregos do povo brasileiro."

"Isso não é uma fusão. Eu acompanhei a fusão da Bombardier. A Bombardier era 51% a 49%. Aqui é 80% [Boeing] e 20% [Embraer] numa empresa nova", disse.

Não deixe de ler o que diz Wagner Farias da Rocha, professor de Engenharia Aeronáutica, do mundialmente reconhecido Instituto de Engenharia Aeronáutica, o ITA - PHA