Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Boeing (dona da Embraer) perde liderança do mercado

Boeing (dona da Embraer) perde liderança do mercado

Entregas da concorrente Airbus sobem 28% em um ano
publicado 11/07/2019
Comments
Untitled-6.jpg

Acidente com 737 Max da Ethiopian, em 10 de março, matou 157 pessoas (Reprodução/businesstimes.com.sg)

O Conversa Afiada reproduz do Estadão:

Boeing vai deixar de ser maior fabricante de aviões

A Boeing está prestes a perder o título de maior fabricante de aviões do mundo, depois de entregar 37% menos aeronaves no primeiro semestre por causa de problemas em seus jatos MAX.

A Boeing entregou 239 aviões, enquanto a Airbus colocou 389 unidades no mercado no período, 28% a mais do que um ano antes. Os números indicam que as entregas anuais da Boeing devem ficar atrás da rival europeia pela primeira vez em oito anos.

As entregas das aeronaves MAX foram interrompidas em março, após um acidente da Ethiopian Airlines matar 157 pessoas. De lá para cá, a Boeing não registrou nenhum novo pedido para o modelo.

Um novo problema identificado nos jatos MAX no mês passado atrasou a volta da aeronave ao mercado até pelo menos o fim de setembro, aumentando os custos da Boeing. Para lidar com a manutenção das aeronaves em solo, a Boeing reduziu a produção de 52 para 42 jatos MAX por mês. Por isso, a fabricante teve de provisionar US$ 1 bilhão no primeiro trimestre.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

 

Leia também no Conversa Afiada:

 

registrado em: , , , ,