Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2ª maior varejista de moda do mundo suspende compra de couro do Brasil

2ª maior varejista de moda do mundo suspende compra de couro do Brasil

Devastação da Amazônia continua a gerar reações
publicado 05/09/2019
Comments
Sem Título-8.jpg

A H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, divulgou nesta quinta-feira 5 a suspensão da compra de couro do Brasil, por causa da devastação da Amazônia.

"Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado, decidimos suspender temporariamente o couro do Brasil. A proibição permanecerá ativa até que existam sistemas de garantia críveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia", disse a empresa em comunicado.

O Conversa Afiada já havia informado no fim de agosto que a gestora de Kipling, Timberland, Vans e outras quinze marcas paralisou a compra do couro brasileiro até que haja uma segurança em relação à origem dos produtos.

Na mensagem, a empresa também afirmou que seus negócios "visam empoderar movimentos de estilo de vida ativo e sustentável".

No grupo de marcas da VF Corporation que suspenderam as compras de couro brasileiro estão Timberland, Dickies, Kipling,Vans, Kodiak,Terra, Walls, Workrite, Eagle Creek, Eastpack, JanSport, The North Face, Napapijri, Bulwark, Altra, Icebreaker, Smartwoll e Horace Small.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: