Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 09 / 23 / O ambientalismo dela é entreguista

O ambientalismo dela é entreguista

O Brasil é o único país do mundo em que o Verdismo é de Direita ...
publicado 23/09/2014
Comments

 

Do amigo navegante Cléverson Faria Costa:



Caro Paulo Henrique,

Para que não paire dúvida acerca do caráter entreguista do “ambientalismo” da Bláblá, transcrevo síntese de Santayana, meses depois, após o anúncio da criação da Rede Sustentabilidade:

 


“A Sra. Silva, como alguns outros brasileiros que se pretendem na esquerda, é uma internacionalista. O meio ambiente, que querem preservar, os tais verdes e assimilados, não é o do Brasil para os brasileiros, mas é o do Brasil para o mundo.


Quando a Família Real Inglesa e os círculos oficiais e financeiros norte-americanos cercam a menina pobre dos seringais de homenagens, usam de uma astúcia velha dos colonialistas e fazem lembrar os franceses na aliança com a Confederação dos Tamoios, e os holandeses em suas relações com Calabar (Jornal do Brasil Online, 22/02/2013).”

Para que não se alegue que a afirmação de Santayana é mera criação mental, veja o discurso do Capobianco, fiel escudeiro de Marina, na posse de Carlos Minc no Ministério do Meio Ambiente:


“A soberania do Brasil sobre a Amazônia é algo relativo, pois até a lei brasileira prevê que os pais percam a guarda dos filhos, no caso de não os tratarem condignamente (Hora do Povo, 4/06/2008).”