Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 08 / 30 / PSB desiste da bomba ! Durou 24h !

PSB desiste da bomba ! Durou 24h !

Roberto Amaral, presidente do PSB, já defendeu a bomba !
publicado 30/08/2014
Comments

Em menos de 24 horas, a equipe de Marina Silva fez duas alterações em seu programa de Governo.

Horas após a divulgação, o PSB retirou menção à energia nuclear no documento oficial. A alegação foi de erro de revisão. O partido lamentou a inclusão do tema como um dos pontos que merecem atenção para o aperfeiçoamento da matriz energética do país.

Além da energia nuclear, a equipe de Marina Silva havia retirado o apoio ao movimento gay. No documento inicial, o PSB apoiava, entre outros pontos, a proposta em defesa do casamento gay, que permite a união entre pessoas do mesmo sexo. Mas, novamente, mudou de ideia, após pressão do Pastor Silas Malafaia.

Vale lembrar que Roberto Amaral, presidente do PSB, já defendeu o programa nuclear brasileiro.

Clique aqui para ler "Amaral: o programa nuclear e o futuro do Brasil".


Leia a nota oficial do PSB:

Lamentavelmente, por erro de revisão, na página 144, do Programa de Governo daColigação Unidos pelo Brasil, o programa de energia nuclear foi citado como um dos que merecem atenção para aperfeiçoamento e aumento de sua presença na matriz energética do país.

Os princípios que vão regular a expansão da produção de energia para o desenvolvimento sustentável do país no governo Marina Silva-Beto Albuquerque são os que estão listados na pág. 65, em especial o item 3 -"realinhamento da política energética para focar nas fontes renováveis e sustentáveis, tanto no setor elétrico como na política de combustíveis, com especial ênfase nas fontes renováveis modernas (solar, eólica, de biomassa, geotermal, das marés, dos biocombustíveis de segunda geração).


João de Andrade Neto, editor do Conversa Afiada

Conteúdo relacionado
Apoio de Bláblá a gays dura 24h