Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 07 / 31 / Dilma tem o que mostrar. E o Arrocho Neves ?

Dilma tem o que mostrar. E o Arrocho Neves ?

País bateu recorde em criação de empresas
publicado 31/07/2014
Comments

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz do Muda Mais:


Número recorde: mais de 900 mil empresas criadas só no 1º semestre no Brasil




Só no primeiro semestre desse ano, 944.678 empresas foram criadas no Brasil, um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo a Serasa, esse é o maior número de empresas abertas em seis meses desde o início da série histórica, em 2010. Um recorde!

O setor em que mais surgiram novas empresas é o de serviços. No primeiro semestre, foram 557.741, que equivalem a 59% do total. Em seguida, surgiram 295.482 negócios no comércio (31,3% do total) e foram abertas 79.410 indústrias (8,4%) no semestre.

Tem gente que pinta cenários de terror econômico. Como disse a presidenta, os fatos da realidade são o melhor remédio contra o pessimismo. Isso ficou claro nos Diálogos CNI, em que Aécio Neves e Eduardo Campos não tinham fatos e dados relevantes, enquanto Dilma apresentou muitos números e fatos de seu governo e a gente compartilha com você!

Além dessa boa notícia da criação de empresas, muitos setores cresceram no país: a indústria naval tem se destacado no mercado de trabalho, com salários elevados, bem diferente dos tempos do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. O setor audiovisual também tem se destacado. As empresas aéreas registraram um aumento de quatro vezes no número de passageiros por ano. Fatores como esses levaram o Brasil a ser hoje a sétima economia do mundo.

E com o governo Dilma, a tendência é sempre avançar e tudo isso ainda pode mudar ainda mais.




Clique aqui para ler "Dilma na CUT: comigo não tem arrocho nem desemprego"

Aqui para
"CNI: Dilma deu uma surra”

Aqui para “CNI: Dilma deu uma aula de Estado Eficiente’”

Aqui para “Dilma quer carga tributária igual à dos concorrentes”

E aqui para “Lula na CUT: a Dilma tem lado. O do pobre”