Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 11 / 26 / Qual o "grupo forte" que "respalda" Pizzolato ?

Qual o "grupo forte" que "respalda" Pizzolato ?

Saiu no Estadão impresso. Quanto tempo vai durar na versão online ?
publicado 26/11/2013
Comments

Saiu no Estadão:

Pizzolato tem apoio de 'grupo muito forte', diz deputada


JAMIL CHADE, ENVIADO ESPECIAL - Agência Estado

A deputada brasileira no Parlamento Italiano, Renata Bueno, garante que recebeu informações "extra-oficiais" em Roma de que Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil e condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo caso do mensalão, informou ao governo italiano, em 2010, a transferência para a Espanha de sua residência permanente. Segundo ela, o último passaporte italiano de Pizzolato foi retirado em Madri, e não no Brasil.

A deputada disse ainda que ex-diretor do Banco do Brasil está tendo "respaldo" e "patrocínio por um grupo muito forte" em sua fuga. Bueno está em Roma e enviou uma questionamento oficial ao governo de Enrico Letta por informações sobre o paradeiro de Pizzolato. Por enquanto, ela ainda não recebeu informações, mas insiste que a apuração tem mostrado dados "preocupantes".

"Ele (Pizzolato) está sendo patrocinado, apoiado por um grupo muito forte, poderoso e que está fazendo uma ligação entre Brasil e Itália", denunciou. "É um apoio que permite que ele faça uma ponte para a Itália", declarou.

(...)

Navalha

A propósito, não deixe de ler "Pizzolato, devagar com o andor".

Leia também "Investigação 2474 - quem botava grana no Valeriodantas?".

 

Paulo Henrique Amorim