Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2010 / 12 / 15 / Lula: economia do Brasil pode ser a quinta do mundo em 6 anos

Lula: economia do Brasil pode ser a quinta do mundo em 6 anos

Estadão online: "Lula: País pode ser a 5ª economia do mundo em 2016"
publicado 15/12/2010
Comments

Saiu no Estadão online:

Lula: País pode ser a 5ª economia do mundo em 2016



EDUARDO RODRIGUES, FABIO GRANER, ADRIANA FERNANDES E KARLA MENDES - Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o Brasil deve se tornar a quinta maior economia do mundo em 2016 se depender da presidente eleita, Dilma Rousseff, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que continuará no cargo. "Somos a nação do pré-sal, a nação da Copa do Mundo, da Olimpíada, e se depender da dona Dilma e do ''don Guido'', vamos ser a quinta economia do mundo em 2016 e vamos conquistar essa medalha de ouro", disse Lula, durante balanço de seus oito anos de governo.

O presidente destacou os mais de 80% de aprovação de sua gestão ao fim do segundo mandato e lembrou que se somadas às avaliações de "regular", sua aprovação chega a 96% da população. "É quase a unanimidade", afirmou Lula. "Peço aos outros 4% que nos classificaram como ruins ou péssimos, que nos olhem com bondade e que olhem para a ''Dilminha'' com bondade", acrescentou.

O presidente afirmou que, ao contrário do que impressa publicou, não foi ele quem escolheu a continuidade dos ministros Mantega e Paulo Bernardo (que deixa o Planejamento e assume as Comunicações) no próximo governo. "A Dilma os conhece muito mais do que eu. Cada vez que eles entravam na minha sala, já tinham feito duas ou três reuniões com ela. Ela que escolheu, com o livre arbítrio dela", disse Lula.

(...)