Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2010 / 05 / 11 / Serra é contra a Ferrovia Norte-Sul. Ou seja, contra o Centro-Oeste

Serra é contra a Ferrovia Norte-Sul. Ou seja, contra o Centro-Oeste

publicado 11/05/2010
Comments

 

O Conversa Afiada publica e-mail do amigo navegante Coyotte:

 

Olha essa, o passado negro do “Meiguinho da Veja” vindo à tona.

 

José Serra operou para ACABAR com a ferrovia Norte-Sul, prejudicando Goiás, Tocantins, Maranhão, etc


Nesta terça-feira Serra continua seu périplo visitando políticos demo-tucanos marcados pela corrupção. Desta vez é Marconi Perillo (PSDB), em Goiás, investigado e denunciado pelos Ministérios Público Federal e Estadual de Goiás, pelos mais diversos crimes: Concussão, Corrupção passiva, Prevaricação, Tráfico de influência, Corrupção ativa, Crimes de abuso de autoridade.

Mas o que o povo goiano precisa saber é que José Serra (PSDB/SP), sempre quando foi Deputado, Senador, Ministro, votou e agiu sistematicamente contra os interesses da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e contra qualquer estado, sempre que havia conflitos de interesses com São Paulo.

Na votação do orçamento de 1988, quando cada estado puxa a brasinha para o seu lado, o então deputado José Serra (PSDB/SP) apresentou pedido de destaque para ACABAR com a ferrovia Norte-Sul. Felizmente sofreu uma derrota (a fonte a revista demo-tucana "Veja", de 14/12/1988, pág. 122)

A ferrovia é um dos eixos de desenvolvimento dos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará, Mato Grosso, e o presidente Lula (que até já foi crítico da obra, quando não tinha em mãos informações e estudos que teve, quando estava no governo), a incluiu como obra do PAC, para garantir verbas orçamentárias.

 

Clique aqui para ler o artigo no blog Os amigos do Presidente Lula