Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2010 / 05 / 10 / Banco Central: Dilma devolve a Serra o que os tucanos diziam de Lula

Banco Central: Dilma devolve a Serra o que os tucanos diziam de Lula

publicado 10/05/2010
Comments

 

No espaço de vácuo que ocupa no PiG (*), Serra disse hoje de manhã na CBN que o Banco Central não é a Santa Sé e que ia fazer e acontecer no BC.

Foi uma entrevista do tipo púlpito.

Espera-se que, segunda-feira, na entrevista com a Dilma, os funcionários dos filhos do Roberto Marinho tratem a candidata de Lula com a mesma deferência.

Em 2002, Serra, o PiG (*) e as reginas duartes morriam de medo do Lula, porque ele ia entrar com as botas do Fidel Castro no Banco Central.

Agora, a ameaça é o Serra.

E as botas são as do Nelson Jobim, ministro serrista.

Ele e elas é que ameaçam a autonomia do Banco Central.

É o que diz o G1:

 

Dilma rebate Serra e defende autonomia do Banco Central

Pré-candidata participou do seminário 'Brazil Infrastructure Summit', no Rio. 'Não há terrorismo em acharmos que a melhor a continuidade somos nós'.

A pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (10) que considera "importantíssima" a autonomia do Banco Central. Dilma fez a afirmação ao responder a perguntas de jornalistas sobre entrevista dada hoje pelo pré-candidato do PSDB José Serra à rádio CBN, no qual ele afirmou que "o BC não é a Santa Sé".

Indagada se pretende manter a autonomia do BC, a pré-candidata do PT disse que acha "importantíssima a autonomia operacional que o Banco Central teve no governo do presidente Lula. Sempre tivemos uma relação muito tranquila com o BC".

Dilma também rebateu as críticas que Serra teria feito a uma suposta lentidão do BC em elevar os juros diante de um aquecimento forte na economia. "É uma coisa muito complicada raciocinar no 'se'. O BC tem registro de cuidado e cautela, o que foi importante na crise. Houve muitos acertos no BC durante a crise. Acho muito relativa esta discussão de se fizesse isso ou quando", disse.

 

Clique aqui para ler a matéria da Agência Estado no site do G1

 

Em tempo: Serra já provocou uma crise diplomática com a Argentina, ao dizer que ia “flexibilizar” a “farsa” que é o Mercosul. Depois provocou uma crise na Ciência da Urologia, ao dizer que vai cuidar da Economia com muito t... O Dr Miguel Srougi nunca tinha ouvido falar nisso. Agora, desestabilizaria o mercado financeiro, com a noticia de que ia desmontar o Banco Central. Só não provocou uma crise profunda, porque todo mundo sabe que ele não se elegerá.

 

Clique aqui para ver o que disse “o campeão mundial do combate à fome”, ao receber o premio da ONU, hoje.

 

Paulo Henrique Amorim

 

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.