Cultura

Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 2010 / 08 / 19 / Alô, alô Serra, Dantas e Gilmar. I Encontro de Blogueiros esgota lotação

Alô, alô Serra, Dantas e Gilmar. I Encontro de Blogueiros esgota lotação

Acabo de conversar com o presidente do Instituto Barão de Itararé, Miro Borges.
publicado 19/08/2010
Comments

 

Acabo de conversar com o presidente do Instituto Barão de Itararé e responsável número 1 pelo sucesso do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, Miro Borges.

O número de inscritos completou o espaço disponível no Sindicato dos Engenheiros: 380 lugares.

Ontem à noite, o Miro tinha outros 180 e-mails que não puderam ser atendidos.

O consolo é que o encontro será transmitido ao vivo online.

Inclusive pelo Conversa Afiada.

Por sugestão do Barão de Itararé, o II Encontro se realizará no estádio Beira-Rio, em homenagem ao Inter.

Estarão presentes neste sábado, entre outros blogueiros notáveis e combativos, Brizola Neto e Emir Sader.

Outro gaúcho de nobre estirpe, Luis Fernando Veríssimo, entrou para o conselho consultivo desta vitoriosa instituição.

Os trabalhos sábado se abrirão com a formalização de uma proposta de uma ADIN por Omissão no Supremo Tribunal Federal, contra o Congresso, que não regulamenta os artigos da Constituição, com artigos que tratam da comunicação.

O emérito professor Fábio Comparato é o responsável por esta iniciativa do Instituto Barão de Itararé.

Como se percebe, trata-se de um evento que pelo jeito ultrapassou os limites de uma Kombi de propriedade do ex-Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*).

Clique aqui para ver o vídeo: "Globo leva tiro no peito. Internet aceita tudo".

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.