Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Vídeo: Dirceu veste o vermelho da revolução!

Vídeo: Dirceu veste o vermelho da revolução!

A Era Lula provou que há um outro caminho!
publicado 23/01/2018
Comments
Dirceu_01.jpg

Dirceu quer suspender o pagamento dos juros para devolver ao povo!

Do Nocaute:

A era Lula provou que podemos ter o Brasil que sonhamos


Meus amigos e minhas amigas do Nocaute, o nosso Brasil vive um daqueles momentos em que se decide os destinos de uma nação e de um povo. Os golpistas e seus patrões, o capital financeiro bancário, a elite rentista querem convencer o país que só há um caminho nessa encruzilhada.

O caminho que interessa para eles, que interessa aos seus lucros, seus ganhos, seus privilégios e a sua vida no luxo. É o caminho da austeridade, do corte dos gastos públicos. Ou seja, do corte dos gastos em saúde, educação, aposentadoria, seguridade social. A política da precarização do trabalho, retirando os seus direitos, flexibilizando o trabalho, terceirizando o trabalho.

Isso significa trabalhar mais e ganhar menos. um país sem Estado, sem investimentos públicos, porque colocaram um teto que proíbe investimento acima da inflação nos próximos dez anos. É a austeridade, é o caminho que interessa para eles. Mas há um outro caminho. É o caminho da reforma tributária progressiva. Para que os que ganham mais, paguem mais. E não como hoje, que os que ganham menos, pagam mais.

O caminho do investimento público, porque a reforma tributária vai permitir. O caminho do corte dos juros. Porque hoje, pagamos 400, 500 bilhões de reais ao ano de juros da nossa dívida interna para uma minoria de 5, 10 milhões de brasileiros, no máximo. E o corte de juros para você, para a sua família, sua empresa. Porque hoje pagamos juros reais de 30%, 40%. Quando o juro no mundo é negativo.

Há um outro caminho, o da política industrial, do investimento nas universidades e na pesquisa científica. Esse é o caminho que o Brasil precisa percorrer. Porque esse caminho vai garantir a retomada do crescimento com distribuição de renda. É uma ilusão pensar que um país como o Brasil pode crescer sem distribuição de renda, sem um forte mercado interno. A era Lula provou isso.

É um erro pensar que um país como o Brasil pode crescer sem política industrial, sem indústrias, sem inovação tecnológica. E a era Lula provou que pode crescer. Esse é o Brasil que nós queremos, o Brasil dos nossos sonhos. Mas eles pela força e pela violência, querem impedir o povo de decidir seu destino de eleger o seu presidente.

Por isso, é hora de luta, de combate. Eu fiz questão de gravar com essa camiseta vermelha, porque o vermelho é o símbolo da rebelião, da luta, do combate, da justiça social, da liberdade, da revolução. Como testemunho da minha presença com vocês que estão lutando nas trincheiras para garantir ao nosso povo a retomada da soberania.

Hoje o Parlamento está submetido ao poder econômico e temos um governo ilegítimo que está levando o país para um caminho onde perderemos a soberania. Como já perdemos sobre a política monetária, sobre a política financeira.

Eles querem um país que dependa dos investimentos externos, que o capital externo faça o país crescer. Não é uma ilusão. É o que interessa para eles. Para nós interessa um governo do povo, para o povo e pelo povo. Com um presidente que tenha o direito de ser eleito pelo povo. Como é o caso do nosso presidente Lula. Um grande abraço e vamos à luta!

registrado em: