Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / "Se ele entrar por uma porta, eu saio pela outra", diz Boulos sobre chance de Moro estar em comício virtual

"Se ele entrar por uma porta, eu saio pela outra", diz Boulos sobre chance de Moro estar em comício virtual

Movimento racha por causa do ex-juiz (sic)
publicado 25/06/2020
Comments
Untitled-2.jpg

(Foto 1: Redes Sociais - Foto 2: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A possibilidade de Sergio Moro participar do comício virtual pela democracia organizado pelo movimento "Direitos Já" rachou o movimento. O convite foi feito pelo deputado José Nelto (Podemos-GO), mas a reação de políticos de centro-esquerda foi imediata.

À coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, o ex-ministro Aldo Rebelo, por exemplo, afirmou: “avisem quando estiver para acontecer”. Guilherme Boulos diz: “ee ele entrar por uma porta, eu saio por outra”.

Outro ponto de discórdia no grupo foi a leitura de um documento na abertura do evento. Ele não citava Jair Bolsonaro. Líderes de oposição exigiram que o nome do presidente aparecesse.

Esse racha em torno de Moro e de outros temas mostram a dificuldade de formar uma frente ampla no Brasil. Segundo um dos líderes do evento, o nível de esgarçamento nos últimos anos no Brasil foi enorme e não há hoje liderança que consiga unir os distintos polos da disputa.

Na quarta-feira 24/VI, como informou o Conversa Afiada, José Sarney, Michel Temer e Dias Toffoli desistiram de participar do evento virtual, marcado para esta sexta. Devem fazer parte do comício, além de Boulos e Rebelo, Fernando Haddad, Ciro Gomes, FHC e Luciano Huck.