Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / São Paulo: manifestantes querem Greve Geral!

São Paulo: manifestantes querem Greve Geral!

Balbúrdia é cortar verba da educação...
publicado 16/05/2019
Comments
Masp.jpg

Avenida Paulista, 15/V/2019 (Créditos: Mídia Ninja)

Do G1:

Manifestantes protestam na Paulista contra bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo MEC


Manifestantes protestaram na Avenida Paulista na tarde desta quarta-feira (15) contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

O ato se concentrou em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e os dois sentidos da via foram interditados por volta das 14h. Uma hora depois, quatro quarteirões da avenida já estavam tomadas por uma multidão. O protesto terminou às 19h30 em frente à Assembleia Legislativa, na região do Parque Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista. A manifestação foi pacífica do início ao fim. (...)

Estudantes, crianças, idosos e sindicatos relacionados à educação participaram do ato. Vários cartazes fizeram referência à fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub sobre "balbúrdia" em universidades. Uma das faixas dizia que "balbúrdia é contra o dinheiro da educação". De forma reservada, auxiliares próximos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) avaliam que o discurso mais incisivo de Weintraub acabou dando gás às manifestações desta quarta. (...)

E do site da CUT:

Na Av. Paulista, professores e estudantes aprovam greve geral no dia 14 de junho


Na manifestação que travou a Avenida Paulista, em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (15), Dia Nacional de Greve da Educação, mais de 150 mil professores, estudantes, pais de alunos e trabalhadores de todas as categorias profissionais aprovaram a participação na greve geral do dia 14 de junho, convocada pela CUT e demais centrais sindicais brasileiras.

(...) O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, que conduziu a votação da greve geral com os trabalhadores e estudantes, afirmou que a população está unida contra os cortes na educação e contra a proposta de reforma da Previdência que vai impedir o acesso à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

"Nós vamos defender a educação com o povo nas ruas e vamos construir uma grande greve geral no dia 14 de junho" (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!