Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Salvador contra as reformas do MT

Salvador contra as reformas do MT

Ato terá concentração no Campo Grande a partir das 15h
publicado 20/06/2017
Comments
dsddsdasdsad.jpg

Do portal Sul21:

As centrais sindicais voltam às ruas nesta terça-feira (20), em um dia nacional de mobilização contra as “reformas” trabalhista e da Previdência e contra a lei de terceirização irrestrita. O movimento é considerado um “esquenta” para o dia 30, data indicativa de greve geral que ainda pode mudar conforme a agenda do Congresso. Também amanhã, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado vota e deve aprovar o relatório sobre o projeto de lei sobre a legislação trabalhista (PLC 38), que em seguida irá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), último passo antes do plenário da Casa.

Atividades estão sendo programadas para todo o país, começando logo cedo (...) Em Salvador, a programação inclui caminhadas pelas ruas do centro a partir das 15h, com concentração no bairro de Campo Grande.

(...) Todos os atos integram o que as centrais chamam de “Junho de Lutas”, mês de mobilização contra ameaça de perda de direitos, na sequência de manifestações realizadas em março (8, 15 e 31), abril (greve geral do dia 28) e maio (marcha a Brasília no dia 24). “Um governo sem legitimidade e o Congresso envolvido em escândalos não têm nenhuma condição de dialogar com a classe trabalhadora, porque sabem que essa pauta de derrubada de direitos mínimos jamais seria aprovada pelo povo em eleições diretas”, afirma o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

registrado em: