Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Aecim: Correia desconfia da isenção de Gilmar (PSDB- MT)

Aecim: Correia desconfia da isenção de Gilmar (PSDB- MT)

"Mendes se mostra 'amigável' ao senador Aécio Neves sempre que há alguma suspeita contra o tucano"
publicado 18/05/2016
Comments
ilustração_phixrcorreia.jpg

No facebook do deputado Rogério Correia (PT-MG):

ACABA DE SER ENVIADO À PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA PEDIDO DE SUSPEIÇÃO DE GILMAR MENDES, EM CASOS QUE ENVOLVEM AÉCIO NEVES

O autor das denúncias contra o senador tucano Aécio Neves sobre Furnas, deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), formalizou nesta quarta-feira (18), o pedido de suspeição ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em casos que envolvem o senador Aécio Neves.

Gilmar Mendes foi escolhido por sorteio para ser relator do pedido de abertura de inquérito para apurar o envolvimento de Aécio Neves com irregularidades em Furnas e, também, do pedido de investigação sobre a atuação do tucano para tirar da CPI dos Correios, em 2005, informações sobre o mensalão tucano.

O que embasa o pedido de suspeição feito por Rogério Correia é o posicionamento do ministro Gilmar Mendes, que diversas vezes já manifestou antipatia ao Partido dos Trabalhadores, ao ex-presidente Lula e à presidenta Dilma Rousseff. Além disso, Gilmar Mendes se mostra "amigável" ao senador Aécio Neves sempre que há alguma suspeita contra o tucano.

Confira o pedido de suspeição enviado ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot:
www.rogeriocorreia.com.br/noticia/pedido-de-suspeicao-de-gilmar-mendes-em-casos-que-envolvem-aecio-neves-e-enviado-a-procuradoria-geral-da-republica/