Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / RJ volta a desrespeitar recomendações

RJ volta a desrespeitar recomendações

Bares com aglomerações é o novo normal no Rio
publicado 05/07/2020
Comments
Sem Título-5.jpg

Aglomeração em Campo Grande (Foto: Redes sociais)

Via O Globo - Em “Os inocentes do Leblon”, Carlos Drummond de Andrade escreveu, em 1940, sobre aqueles que “tudo ignoram”, mas que a vida continua perfeita. A poesia foi atualizada, e compartilhada como crítica social na web, desde a aglomeração em bares na Zona Sul carioca na última quinta-feira e que tem se repetido, em meio a pandemia do coronavírus, que já matou mais de sete mil pessoas no Rio. Mas desde a reabertura desses estabelecimentos, os versos do poeta mineiro poderiam ser expandidos para os inocentes da Barra. Na Avenida Olegário Maciel, na noite deste sábado, dia 4, o desrespeito se repetiu com pessoas sem máscara (dentro e fora dos bares) e sem respeitar os dois metros de distância entre as mesas externas. Para completar, sem poder ter música ao vivo, alguns improvisaram um clima de balada: um carro estacionado em frente ao bar fazia vezes de Dj com música eletrônica alta. (...)

Na Rua Dias Ferreira, no Leblon, a movimentação em alguns pontos lembrou a aglomeração de quinta-feira, o primeiro dia de reabertura dos bares. Houve quem não respeitasse a distância, desse um abraço apertado em amigos distantes. O mesmo não foi visto na Praça Cazuza, onde as cenas de quinta-feira foram registradas, e os frequentadores acham que os cariocas "aprenderam a lição".

- Eu vi a aglomeração na quinta. Acho que por ter sido o primeiro dia, as pessoas estavam mais ansiosas. Mas hoje, veja, o movimento diminuiu. Quero acreditar que as pessoas aprenderam a lição e estão mais conscientes - diz Juliana Goulart, de 33 anos, administradora.

(...)

Via G1 - Mesmo com as restrições impostas, estabelecimentos do Rio de Janeiro têm registrado aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Campo Grande, na Zona Oeste, ao menos dois locais ficaram lotados no sábado (4) à noite.

Aglomeração em Campo Grande — Foto: Redes sociais Aglomeração em Campo Grande — Foto: Redes sociais

Legado do Chopp, em Duque de Caxias — Foto: Redes sociaisLegado do Chopp, em Duque de Caxias — Foto: Redes sociais