Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Rio: milícia obriga comerciantes a abrirem as portas

Rio: milícia obriga comerciantes a abrirem as portas

Ela não tolera atraso nas taxas
publicado 17/04/2020
Comments
Untitled-6.jpg

(TV Globo)

Comerciantes da zona oeste e da região metropolitana do Rio de Janeiro relatam que são obrigados a trabalhar para pagar a taxa da milícia, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. É o que aponta uma reportagem do RJ1, da TV Globo, nesta sexta-feira 17/IV. De acordo com as denúncias, grupos paramilitares ameaçam vendedores e comerciantes para que eles mantenham as portas dos estabelecimentos abertas.

"Os milicianos daqui, cara, ficam oprimindo a gente, entendeu? Mandando ficar com o bar aberto, que nós 'tem' que ficar pra fazer dinheiro pra pagar eles, pra eles 'poder' pagar os caras da cobertura da PM", contou à Globo um morador.

Com boletos, a cobrança da milícia chega nas casas em algumas regiões, com o nome do morador. Algumas famílias, sem dinheiro para manter o básico, continuam a ser ameaçadas.

"Por causa do vírus, a gente não pode pagar nem as contas, quanto mais eles. Outro dia, faltou até o do pão, para tomar café de manhã, aí vão lá em casa para pegar dinheiro? Não tem como", desabafou outro morador.