Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Rio: grupo invade hospital referência contra Covid-19, chuta portas e derruba computadores

Rio: grupo invade hospital referência contra Covid-19, chuta portas e derruba computadores

Começou...
publicado 12/06/2020
Comments
Untitled-21.jpg

Um grupo de pelo menos seis pessoas entrou no Hospital municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, e invadiu alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira 12/VI. De acordo com relatos feitos por profissionais ao jornal O Globo, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.

Fontes disseram ao jornal que as pessoas seriam parentes de uma pessoa que morreu por coronavírus na unidade. Revoltados, eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e por vezes, ainda segundo relatos de quem presenciou tudo, também gritavam: "Mentira! mentira!"

Em uma das imagens mostradas por quem testemunhou a confusão, é possível ver que uma das mulheres, que precisou ser contida por guardas, deixou até os chinelos para trás. Procurada, a Secretaria municipal de Saúde ainda não se manifestou.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de quinta-feira 11/VI, Jair Bolsonaro pediu para seus apoiadores entrarem em hospitais de campanha para filmar as instalações. Assista:

Presidente Jair Bolsonaro incentiva as pessoas a entrarem em hospitais de campanha e hospitais públicos para filmar e ver “se os leitos tão ocupados ou não”. “Mais gente tem que fazer isso”, disse.

Nosso chefe de Estado pedindo que as pessoas arrisquem a vida. pic.twitter.com/MIGPls92Sa

— Leonardo Martins (@___leomartins) June 11, 2020