Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Reitor: Juristas querem dar um freio à Lava Jato

Reitor: Juristas querem dar um freio à Lava Jato

Delegada Marena vai cair na Lei Cancellier?
publicado 31/10/2017
Comments
Sem Título-14.jpg

A Delegada Erika Marena é a responsável por chamar a redentora operação de "Lava Jato" (Crédito: Diplomata FM)

Do Blog do Esmael Morais:

A homenagem que o Senado prestou nesta terça-feira (31) ao reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, se transformou em palco plural e suprapartidário de protestos contra a espetacularização das operações policiais-midiáticas, dentre as quais a lava jato.

Durante a sessão solene, o jurista Marcelo Neves apresentou requerimento, em nome de 200 juristas, pedindo que o Congresso investigue operações policiais-midiáticas que estariam minando o Estado de Direito.

A presidente da Comissão dos Direitos Humanos do Senado, Regina Sousa (PT-PI), no plenário, informou seus pares que acatou o requerimento dos operadores do Direito solicitando que o Congresso investigue “operações policiais-midiáticas que estariam minando o Estado de Direito”.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), autor da sessão em homenagem ao reitor da UFSC, batizou a lei que pune abuso de autoridade como “Lei Cancellier”.

Em tempo: a Delegada Erika Marena é a responsável por mandar prender o Reitor Cancellier. A prisão foi autorizada pela Juíza Janaína Cassol. Clique aqui para saber mais sobre o Corregedor que perseguiu o Reitor e aqui para recordar a trajetória da Delegada Marena.