Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / PT: inquérito de Moro virou armação contra o partido!

PT: inquérito de Moro virou armação contra o partido!

Suposto hacker é filiado ao DEM...
publicado 25/07/2019
Comments
Moroless.jpg

O Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota na noite de ontem (quarta-feira, 24/VII) na qual afirma que a operação da Polícia Federal contra os hackers russos de Araraquara se trata de "mais uma armação contra o PT".

A nota foi publicada após o advogado de Gustavo Elias Santos, um dos quatro presos pela PF, ter afirmado que outro acusado, Walter Delgatti Neto, queria vender ao PT as mensagens que (supostamente) obteve.

Segundo o advogado, Gustavo não sabe se as mensagens foram de fato vendidas.

"O ministro Sérgio Moro, responsável pela farsa judicial contra o ex-presidente Lula, comanda agora um inquérito da Polícia Federal com o claro objetivo de produzir mais uma armação contra o PT", diz a nota.

"O ex-juiz repete seus conhecidos métodos: prisões espetaculares e vazamentos direcionados contra seus adversários. É criminosa a tentativa de envolver o PT num caso em que é Moro que tem de se explicar e em que o maior implicado é filiado ao DEM".

O tal "filiado ao DEM" é Walter Delgatti Neto, o suposto hacker. Segundo o site do TSE, Walter é, de fato, filiado ao DEM em Araraquara.

A nota do PT é assinada pela presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, pelo deputado federal Paulo Pimenta e senador Humberto Costa.

Também ontem à noite, em nota, o Intercept afirmou que "a tentativa de ligar supostos hackers ao Intercept Brasil é mais uma etapa dos constantes ataques aos quais nossa redação tem sido submetida (...) Trata-se de um claro ataque à liberdade de imprensa".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: