Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Polícia Civil cumpre mandado em sítio dos "300 do Brasil"

Polícia Civil cumpre mandado em sítio dos "300 do Brasil"

Integrantes são investigados por formação de milícia, ameaças e porte de armas
publicado 21/06/2020
Comments
Apreensão.jpg

Material apreendido em chácara de grupo extremista em Brasília (Créditos: Divulgação/Polícia Civil do Distrito Federal)

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã deste domingo 21/VI em uma chácara nos arredores de Brasília que funciona como "quartel-general" do grupo bolsonarista "300 do Brasil". Dentro da base dos extremistas, agentes encontraram um facão, manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos celulares e fogos de artifício - como os utilizados na simulação de ataque aéreo contra o prédio do STF no sábado 13/VI.

Os integrantes do grupo são investigados pelos possíveis crimes de milícia privada, ameaças e pore ilegal de armas.

Uma das lideranças do grupo, a ex-feminista Sara Winter, está presa desde o dia 15/VI, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo.

Outro líder dos "300 do Brasil", o ex-assessor ministerial Renan Sena, em um vídeo publicado nas redes sociais, chamou a operação da polícia de "uma ação da ditadura comunista"...

Sena já foi indicado por injúria em outro processo, quando atacou profissionais de saúde que participavam de um protesto pacífico na Praça dos Três Poderes em memória às vítimas da covid-19.

Participaram da operação trinta policiais da Cecor, a Coordenação de Combate à Corrupção da Polícia Civil do DF, além de agentes da Divisão de Operações Especiais e da Divisão de Operações Aéreas. Um helicóptero sobrevoou a região.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!