Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / PF diz que não investiga Glenn Greenwald

PF diz que não investiga Glenn Greenwald

Nem investigará?
publicado 23/07/2019
Comments
Sem Título-12.jpg

Após operação da PF nesta terça, 23/VII, as redes sociais bombaram com piadas sobre os supostos "hackers" presos, entre outras cidades, em Araraquara. Não diziam que eles seriam russos? (Meme: Twitter/@nem_bebo)

Da Revista Forum:

A Polícia Federal encaminhou, nesta terça-feira (23), manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que informa que não há nenhum inquérito aberto para apurar a vida e a conduta do editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald.

A manifestação da PF vem como resposta a uma ação ajuizada pela Rede Sustentabilidade, que questionava rumores sobre uma investigação sigilosa contra o jornalista por conta das matérias com diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato que vêm sendo divulgadas pelo The Intercept Brasil através da série Vaza Jato.

“Foram consultadas as áreas técnicas deste órgão policial, a saber, a Corregedoria-Geral de Policia Federal, a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, a Diretoria de Inteligência Policial e a Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, restando evidenciado que não há inquérito policial instaurado com o objetivo de apurar a conduta do jornalista Gleen Greenwald”, diz a nota da PF.

A informação de que não há inquérito aberto contra Greenwald vem no mesmo dia que a mesma PF deflagrou uma operação contra supostos hackers que prendeu quatro pessoas em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: