Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Os ataques em MG partiram do PCC

Os ataques em MG partiram do PCC

Foi o que disseram Pimentel e MP
publicado 06/06/2018
Comments
minas site 6.6.2018.jpg

Criminosos queimam mais ônibus na Grande BH (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do G1:

Dois ônibus são incendiados no quarto dia de ataques em Minas Gerais

 

Mais dois ônibus foram atacados e incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (6), desta vez em Ribeirão das Neves. É o quarto dia consecutivo em que o estado registra ocorrências de vandalismo. Ribeirão das Neves foi a 29ª cidade a ter ataques desde domingo (3).

(...) De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos casos desta quarta ocorreu no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves. A PM informou que o motorista seguia para a garagem, quando foi rendido por três criminosos que mandaram que ele descesse do coletivo. Os suspeitos estavam com uma garrafa pet com um líquido inflamável – que foi jogado dentro do veículo – e atearam fogo.

(...) Segundo a PM, os criminosos primeiramente tentaram abordar um outro ônibus que passava por uma avenida, mas como não conseguiram, desceram uma rua e renderam o motorista do ônibus atacado.

O condutor estava sozinho e não ficou ferido. O isqueiro que teria sido usado pelos criminosos foi encontrado perto do ônibus. Peritos da Polícia Civil estiveram no local. Para a PM, ainda é cedo para afirmar se o incêndio tem relação com os outros ataques a ônibus registrados no estado. (...)

Também do G1:

Pimentel confirma que ordem para ataques a ônibus em Minas partiu de facção criminosa

 

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), confirmou na tarde desta terça-feira (5) que os ataques a ônibus e locais públicos no estado partem de uma facção criminosa que atua no Brasil inteiro. (...)

De acordo com Pimentel, o motivo dos ataques é a insatisfação desta organização criminosa é o rigor adotado pelo sistema prisional de Minas Gerais no cumprimento de leis.

"Nós estamos pagando o preço dos nosso presídios, do nosso sistema prisional, ser mais rigoroso do que a media brasileira, ou seja, cumprir a lei", disse o governador. (...)

registrado em: , , ,