Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / No Sul, noite de luta pela democracia

No Sul, noite de luta pela democracia

E em BH, Lula critica cortes ao Bolsa Família
publicado 07/09/2016
Comments
POA 2.png

Em Porto Alegre, o povo pede "Fora Temer" e "Diretas Já"! (Crédito: Mídia Ninja)

Apesar do frio, milhares de pessoas foram às ruas na noite de terça-feira (06/09) em protestos pelo Fora Temer nas capitais do Sul.

Em Porto Alegre, mesmo com chuva, aconteceu uma manifestação convocada pelo coletivo Frente de Luta Contra o Golpe. O ato começou pelas 19h na Esquina Democrática e seguiu até a Avenida Borges de Medeiros. Na dispersão, policiais atacaram os manifestantes com balas de borracha e bombas.

Esse foi o quarto ato na capital gaúcha desde o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Os organizadores estimam que 15 mil pessoas participaram da manifestação. A Brigada Militar não divulgou números.


Crédito: Mídia Ninja

Segundo o Blog do Esmael Morais, também quinze mil pessoas participaram de uma marcha em Curitiba. O ato seguiu da Praça 19 de Dezembro até a Boca Maldita, no centro da cidade.

Em Florianópolis, o ato pelo Fora Temer também contou com cerca de 15 mil pessoas.

Enquanto isso, o 3º Acampamento Nacional do Levante Nacional da Juventude segue com força. Na noite de ontem, o evento, que acontece no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, contou com a presença do presidente Lula. Em seu discurso, Lula criticou os cortes do governo Temer contra o programa Bolsa Família: “Eles acham que é esmola. Disseram que eu estava criando vagabundos no país. Eles deviam viver um dia de pobre, para ver como o nosso povo é extraordinário."

O acampamento do Levante acontece entre os dias 5 e 9 de setembro.


Reprodução/Twitter/Rogério Correia


Reprodução/Twitter/Reginaldo Lopes


Crédito: Fotos Públicas