Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Moro escolhe quem vai atrás de jornalista

Moro escolhe quem vai atrás de jornalista

Marena, Mauat... Moro faz uma Lava Jato 2.0!
publicado 10/01/2019
Comments
Sem Título-6.jpg

Mauat (E) e Marena: os blogueiros que se cuidem! (Divulgação/ Reprodução/RPC)

O amigo navegante conhece a delegada Erika Marena de longa data.

Ela era a coordenadora da Operação Lava Jato em Curitiba e foi a responsável pelo pedido de prisão de Luiz Carlos Cancellier na desastrada Operação Ouvidos Moucos, que empurrou o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para o suicídio.

Pouco importou, então, que nenhuma prova contra o Reitor Cancellier tenha sido apresentada.

A Delegada Marena não foi punida.

Ao contrário, ela foi escolhida pelo Presidente da Justissa, Sergio Moro, como a chefe do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

Marena ficou conhecida também por tentar calar a boca de jornalistas.

A propósito, esse parece ser um pré-requisito para integrar a turma do Moro.

Outro delegado federal, Eduardo Mauat, também foi atrás do Blog do Marcelo Auler na Justiça - ajuizou ação de indenização por danos morais no ano passado.

Nenhuma surpresa, portanto, com a notícia de que Mauat ocupará um cargo de direção no DRCI da delegada Marena, como revela o vencedor do cobiçado troféu Conexões Tigre:

Chega ao Ministério de Moro mais um da República de Curitiba


O delegado federal Eduardo Mauat foi nomeado nesta quinta, 10, para o cargo de coordenador-geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

Com a nomeação, Mauat é o mais novo integrante da República de Curitiba, como ficou chamado o grupo inicial de investigadores da Lava Jato, na equipe do superministro Sergio Moro.

Mauat irá trabalhar diretamente com a também integrante da primeira equipe da Lava Jato a delegada Erika Marena, que foi nomeada por Moro como a chefe do DRCI.

Em Curitiba, Mauat esteve à frente dos principais inquéritos que resultaram no avanço na Lava Jato sobre as maiores empreiteiras do país.

Em Brasília, além de Erika Marena, o delegado terá a companhia de antigos companheiros de Lava Jato como os delegados Márcio Anselmo e Igor Romário de Paula, os dois na direção da PF, o ex-superintendente da PF de Curitiba, Rosalvo Franco, e o ex-chefe do setor de perícia Fabio Salvador, agora titular da Diretoria Técnico-Cientifico (DITEC) da PF.

Autoridade central responsável por representar o Brasil em processos de cooperação jurídica internacional, o DRCI recebe e solicita a outros países todos os pedidos de intercâmbio de informações a serem utilizadas pela Justiça.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!