Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Mesmo com Intervenssão, tenente de UPP é assassinado

Mesmo com Intervenssão, tenente de UPP é assassinado

Exército na rua não impede a violência
publicado 21/02/2018
Comments
Tenente.jpg

Guilherme Lopes da Cruz foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira 21/II (Reprodução: G1)

Do G1:

Subcomandante da UPP da Vila Kennedy é assassinado na Zona Oeste do Rio


O subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy foi morto na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (21). O crime aconteceu por volta das 3h30.

O corpo do segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz, de 26 anos, foi encontrado ao lado de um Honda HR-V com diversas perfurações. De acordo com policiais do 18°BPM (Jacarepaguá), que foram acionados para a ocorrência, a vítima teria sido abordada por dois elementos no momento em que fazia a retirada do lanche em um drive-thru.

Segundo relato de um policial, Cruz esteve na Divisão de Homicídios mais cedo, pois havia recuperado a arma do sargento do Exército morto na manhã de terça-feira (20), em Campo Grande. A arma foi recuperada na Vila Kenedy e o segundo tenente a entregou na DH e deve ter passado na lanchonete para comer. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

(...) No início desse mês, outro policial de UPP foi morto no Rio. O soldado Dejair Jardim do Nascimento, 29 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio, foi assassinado quando chegava em um mercado em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. (...)

Em tempo: sobre a intervenssão, saiba a definição do termo no imperdível ABC do C Af.

Leia também no Conversa Afiada: