Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Macron: Bolsonaro não tem atitude de presidente!

Macron: Bolsonaro não tem atitude de presidente!

Nem o aliado Piñera aguenta as grosserias do Jair Messias
publicado 09/09/2019
Comments
Toro.jpg

A crise diplomática provocada pelo Jair Messias após seus ataques ao presidente francês Emmanuel Macron parece não ter fim.

No fim de agosto, as queimadas da Amazônia foram assunto no encontro do G7.

Participaram do fórum os líderes das sete economias mais fortes do mundo, além de convidados como o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o presidente chileno, Sebastián Piñera.

Piñera é um dos principais aliados de Bolsonaro na América Latina.

Mas tudo tem limite...

Na última semana, por exemplo, ele repudiou as agressões do Jair Messias contra a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet.

Antes disso, já na cúpula do G7, o líder chileno demonstrava sua insatisfação a respeito das grosserias do presidente do Brasil

Um cinegrafista que acompanhava o evento flagrou uma conversa entre Piñera e Macron.

O vídeo foi publicado pelo canal francês CNews na última sexta-feira e hoje (9/IX) no blog do jornalista Jamil Chade, no UOL.

A cena ocorreu no dia 26/VIII, logo após Macron responder, em uma coletiva, às ofensas de Jair Bolsonaro a respeito de sua esposa, Briggite Macron, no Facebook.

Sebastián Piñera demonstra não ter gostado do comentário do Jair Messias:

Piñera: "Foi incrível."
Macron: "Claro, eu tinha que reagir. Você entende?"
Piñera: "Sim, concordo."
Macron: "Eu queria ser pacífico, queria ser correto, construtivo com o cara, respeitar sua soberania. Tudo bem. Mas eu não poderia aceitar isso!"

A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, entra na conversa: "Não!"

Macron continua, inconformado: "você sabe o que ele fez quando meu ministro das Relações Exteriores foi para o Brasil? Ele o deveria receber, e cancelou no último minuto para ir cortar o cabelo. E filmou a si mesmo! Me desculpe, mas isso não é a atitude de um presidente."

Reprodução: UOL

Em tempo: após a repercussão negativa de sua "piada" (sic) digna de aluno da quinta série, Bolsonaro apagou o comentário no Facebook.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: