Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Lula: esquerda voltará ao poder em 2022

Lula: esquerda voltará ao poder em 2022

"Se Bolsonaro continuar cometendo crimes de responsabilidade, precisará de impeachment"
publicado 17/04/2020
Comments
Lulaesquerdavoltaraopoderem202211.png

"Bolsonaro só tem boca para falar bobagem" (Crédito: divulgação)

O ex-presidente Lula criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao afirmar que há crimes de responsabilidade para um possível impeachment.

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o petista também disse que, após 2022, a esquerda voltará ao poder.

"Vou lhe dizer uma coisa, você pode ter certeza de que a esquerda voltará a governar o Brasil depois de 2022. Não precisamos conversar sobre quem é o candidato agora. Mas votaremos em alguém comprometido com os direitos humanos e que respeite a proteção ambiental, que respeite a Amazônia, que respeite os negros e os indígenas. Vamos eleger alguém comprometido com os pobres deste país", afirmou Lula à publicação.

Para ele, a discussão sobre o impeachment de Bolsonaro surge das atitudes do presidente em meio à pandemia do coronavírus.

"Não podemos apenas querer derrubar um presidente porque não gostamos dele, [mas] se Bolsonaro continuar cometendo crimes de responsabilidade e tentando levar a sociedade ao matadouro - que é o que ele está fazendo - acho que as instituições precisarão encontrar uma maneira de tirar Bolsonaro. E isso significa que você precisará ter um impeachment", apontou.

"A verdade é que Bolsonaro não tem equilíbrio psicológico para liderar um país. Ele não pensa no impacto que seus atos destrutivos têm na sociedade. Ele é imprudente", continuou Lula.

De acordo com Lula, "Bolsonaro está interessado apenas em si mesmo, em seus filhos, em alguns generais bastante conservadores e em seus amigos milicianos".

"Ele não fala com a sociedade. Bolsonaro não tem ouvidos para ouvir. Ele só tem boca para falar bobagem", acrescentou o ex-presidente.