Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Mais 4 estações de metrô

Mais 4 estações de metrô

A entrega acontece até maio
publicado 14/03/2017
Comments
Metrô.jpg

Crédito: Mateus Pereira/GOVBA

Via Governo da Bahia:

Falta pouco para a população passar a contar com mais quatro estações do Sistema Metroviário de Salvador. Previstas para serem entregues até maio deste ano, as estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu estão prontas, aguardando apenas a conclusão das passarelas de acesso para ficar à disposição do cidadão. As obras receberão visita e foram vistoriadas por autoridades, acompanhadas da imprensa, nesta terça-feira (14). Com 93% das obras das estações concluídas, a Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas estará em operação plena até o final de 2017, interligando o Acesso Norte ao Aeroporto em apenas 27 minutos.

Responsável pela construção e operação do metrô em Salvador, a CCR estima que o trajeto Pirajá/Pituaçu seja feito em aproximadamente 22 minutos quando a operação regular do novo trecho for iniciada. O presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença, revelou o cronograma de entregas das obras das estações. “Vamos inaugurar o segundo trecho da Linha 2 até maio deste ano. Na sequência, entre agosto e setembro, inauguramos o Terminal de Ônibus Pituaçu. No segundo semestre, será feita a entrega de mais quatro estações, até Mussurunga, tendo, desta forma, todas as estações da Avenida Paralela em pleno funcionamento. Até o final do ano, a depender dos ajustes do cronograma, a população receberá a Estação Aeroporto, que finaliza as obras do metrô em Salvador”.

Com cerca de sete mil colaboradores, as obras avançam rapidamente e nos próximos meses será concluída a via de trilhos no trecho que segue até Mussurunga, incluindo as estações Flamboyant, Tamburugy e Bairro da Paz, todas em fase de acabamento. Na Estação Aeroporto, a montagem da estrutura pré-moldada deve terminar em 20 dias, dando início à montagem das plataformas e a consolidação da laje do mezanino.

(...)

Em tempo: não deixe de ler no C Af "Por que o metrô de Salvador é um sucesso?"