Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Juiz recebe meio milhão e diz "não tô nem aí"!

Juiz recebe meio milhão e diz "não tô nem aí"!

Viva a República Federativa da Cloaca!
publicado 15/08/2017
Comments
Sem Título-16.jpg

Giannotte cumpre a lei e quer que cumpram com ele! (Divulgação/TJ-MT)

Do Globo Overseas:

'Não tô nem aí', diz juiz de MT que recebeu meio milhão em contracheque


Em meio a ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que contestam os altos valores pagos aos magistrados, um juiz de Mato Grosso surpreendeu ao ter o valor de seu contracheque do mês passado revelado: cerca de meio milhão de reais. Titular da 6ª Vara de Sinop, a 477 quilômetros de Cuiabá, o juiz Mirko Vicenzo Giannotte recebeu, em valores brutos, R$ 503.928,79. Com descontos, o rendimento foi de R$ 415.693.02. Em conversa com o GLOBO, ele disse que o pagamento é justo, está dentro da lei e que ele não está "nem aí" para a polêmica.

A remuneração foi autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, de acordo com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), é resultado do ressarcimento de um passivo referente ao período de 2004 a 2009. Nesses anos, o magistrado foi designado para atuar em uma entrância superior, ou seja, uma comarca de maior porte, e seguiu recebendo o salário de uma posição abaixo na estrutura judiciária.

(...) — Eu não 'tô' nem aí (sobre a polêmica). Eu estou dentro da lei e estava recebendo a menos. Eu cumpro a lei e quero que cumpram comigo — disse o magistrado.

(...)

Em tempo: viva a República Federativa da Cloaca - PHA